sábado, 20 de março de 2021

Cherry

Título no Brasil: Cherry - Inocência Perdida
Título Original: Cherry
Ano de Produção: 2021
País: Estados Unidos
Estúdio: The Hideaway Entertainment
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Roteiro: Angela Russo-Otstot, Jessica Goldberg
Elenco: Tom Holland, Ciara Bravo, Michael Rispoli, Jeff Wahlberg, Forrest Goodluck, Michael Gandolfini

Sinopse:
Cherry (Tom Holland), um jovem americano comum, decide entrar nas forças armadas por estar sem rumo na vida. No Exército ele é enviado para o Iraque, onde presencia atrocidades na guerra. Com problemas psicológicos retorna aos Estados Unidos e desenvolve uma séria dependência química.

Comentários:
Gostei bastante desse filme, a ponto inclusive de achar que ele foi um dos esquecidos do Oscar nesse ano. Basicamente é uma crônica, narrada em primeira pessoa, mostrando a vida do protagonista, um jovem que entra para o exército, sofre todos os problemas da vida militar e ao voltar acaba se viciando em heroína. Ao lado da mulher eles formam um casal Junkie como há tempos não se via na tela. E para sustentar o vício e não ser morto por traficantes ele entra para o mundo do crime, assaltando bancos. Algo fora de um planejamento maior, crimes praticados no calor do desespero de arranjar dinheiro de todas as formas, o mais rapidamente possível. A droga escraviza e como destrói a vida pessoal do viciado, ele precisa arranjar dinheiro a todo custo, mesmo sem ter emprego ou sem ter onde morar. É um ciclo vicioso que muitas famílias já sentiram na pele com parentes e conhecidos. Tom Holland está ótimo no papel de Cherry, um sujeito que não tem má índole, mas que apenas foi tragado pelas circunstâncias da vida. Acontece muito, ainda mais nos tempos de crise em que vivemos no mundo atual.

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Cherry - Inocência Perdida
    Cherry
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    O Tom Holland não é esse ator novo que faz o Homem Aranha e que parece uma criança? Ele não é meio franzino pra esse papel de soldado do exercito americano?

    ResponderExcluir
  3. Sim, é ele mesmo. Seu personagem recebe o apelido de Cherry justamente por isso. Cherry é um termo usado na língua inglesa para se referir a adolescentes em geral.

    ResponderExcluir
  4. Filmão, adorei. Essa atriz eu não conhecia. Primeira vez que vi em um filme.

    ResponderExcluir
  5. No cinema é uma atriz praticamente novata, com poucos créditos na carreira. Na TV ela fez mais trabalhos, porém eu realmente nunca assisti nenhuma das séries em que ela atuou, como por exemplo Wayne, A Teacher, etc.

    ResponderExcluir
  6. Tom holland mais uma vez arrazando como fez em O diabo de cada dia.
    Gosto de ator versatil como Cristian Bayley. Parabéns tom!

    ResponderExcluir