sexta-feira, 12 de março de 2021

A Ilha da Fantasia

Título no Brasil: A Ilha da Fantasia
Título Original: Fantasy Island
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures, Blumhouse Productions
Direção: Jeff Wadlow
Roteiro: Jeff Wadlow, Christopher Roach
Elenco: Michael Peña, Maggie Q, Lucy Hale, Austin Stowell, Jimmy O. Yang, Portia Doubleday

Sinopse:
Um grupo de turistas chega em um point turístico conhecido como "A Ilha da Fantasia". Além do cenário de paraíso, o dono do hotel local, Mr. Roarke (Michael Peña), promete aos seus visitantes a realização de todos os seus sonhos e desejos. O problema é que nem sempre a realização de uma fantasia pode ser uma coisa boa.

Comentários:
Os mais jovens não lembram, mas a série "A Ilha da Fantasia" foi um grande sucesso na TV, inclusive no Brasil. Agora temos esse remake para o cinema, porem com mudanças. A principal delas é que tudo se passa agora em um clima de filme de terror. E aqui temos o primeiro grande problema desse filme. Embora tente seguir as premissas básicas da série, não há como realizar um bom filme de terror em uma ilha ao estilo paradisíaco, com muito sol, praias e cenários deslumbrantes. O clima se perde completamente. Além disso vamos convir que o ator Michael Peña como o senhor Roarke não convence. Fiquei com saudades de Ricardo Montalbán. E onde foi parar o anão Tattoo? Na série ele era interpretado pelo ator Hervé Villechaize, que se matou. Dizem que os produtores não queriam essa vibe negativa no novo filme, por isso o roteiro traz uma pequena linha na cena final como uma mera desculpa a quem sentiu sua falta. Muito pouco. Em termos de destaque de elenco nesse novo filme apenas a jovem atriz Lucy Hale da série "Pretty Little Liars" vai chamar alguma atenção. Com os cabelos pintados de loiro, ela se tornou a grande vilã dessa história. Quem diria... Enfim, um filme de mediano para fraco, demonstrando acima de tudo que não se faz bons filmes de terror com sol, praia e lugares bonitos.

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. A Ilha da Fantasia
    Fantasy Island
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Dom Pablo,
    Quando eu era criança e via a ilha da fantasia passando na Globo eu pensava que o anão se chamava Tatu, como o bichinho da fauna brasileira! Ele era sem dúvida um dos grandes atrativos, sempre dizendo Olha o avião, olha o avião, no começo dos episódios kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa série era muito boa, deixou saudades. E o anão Hervé Villechaize era super mau cárater, mulherengo, brigão, viciado em cheirar cocaína. E ninguém sabia disso nos anos 70, ele era ídolo das crianças!

    ResponderExcluir
  4. Então somos dois, Lord Erick. Eu também pensava que o personagem se chamava Tatu, porque era pequenino e tudo mais... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Esse ator teve muitos problemas pessoais. O Ricardo Montalbán inclusive detestava o Hervé Villechaize que era mesmo um tipo intragável, sempre brigando no set de filmagens, sempre dando em cima das figurantes, um vexame. Então depois de muitas brigas e problemas a emissora decidiu demiti-lo. Depois disso o Hervé Villechaize continuou na mesma, até que decidiu se matar aos 50 anos de idade.

    ResponderExcluir
  6. Pablo:
    Que filme ruim!
    Você tem razão: esse Michael Peña, que já tinha estragado o policial isca que fez na serie Narcos Mexico, veio pra enterrar esse A Ilha da Fantiasia, já que a comparação com o charmoso e elegante Ricardo Montalbán é de doer. Esse Peña é baixinho, com cara de mexicano pobre e não convence um segundo sequer que ele seja o mentor intelectual daquele negócio extraordinário. Sobre o jeito que fizerem o filme, você já disse tudo. Equívoco completo.
    Detalhe: a Ilha da Fantasia tem estofo pra muita estória boa, só que precisa estar nas mãos de gente competente. Com os recursos atuais daria uma serie excelente de cinco, ou mais, temporadas com a qualidade que as serie tem hoje; o mote é muito instigante.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, não acertaram com esse filme. E os problemas foram muitos, elenco mal escolhido, roteiro sem muita direção. Até aquela coisa de "águas misteriosas" na caverna da ilha, me soaram totalmente ruins. Não deu certo mesmo.

    ResponderExcluir