domingo, 7 de março de 2021

Planeta do Tesouro

Título no Brasil: Planeta do Tesouro
Título Original: Treasure Planet
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio:  Walt Disney Studios
Direção: Ron Clements, John Musker
Roteiro: Ron Clements
Elenco:  Joseph Gordon-Levitt, Emma Thompson, Martin Short, Patrick McGoohan, Austin Majors, Patrick McGoohan

Sinopse:
Com roteiro inspirado no clássico da literatura juvenil "A Ilha do Tesouro", escrito por Robert Louis Stevenson, essa animação da Disney conta a história de um grupo de aventureiros especiais que partem em busca de uma grande fortuna, escondida em algum planeta distante.

Comentários:
Eu não gostei. E olha que sempre fui muito fã das animações dos estúdios Disney. Aqui o problema básico é até bem fácil de localizar. Tentaram fazer uma animação Sci-fi usando os elementos do clássico livro "A Ilha do Tesouro". Não funcionou e me leva a seguinte pergunta: Por que não adaptaram o livro fielmente? Será que faltam elementos e aventuras na obra da literatura, uma das mais consagradas do mundo? Claro que não! Então por qual razão não aproveitaram o que já estava pronto e consagrado? Ao invés disso enfiaram um monte de ficção no meio, sinceramente? Nada a ver. Ficou ruim em todos os aspectos. Talvez por isso também seja um dos filmes menos lembrados dessas nova safra da Disney. Agora, se tivessem feito de acordo apenas com o universo criado por Robert Louis Stevenson, tenho plena certeza que seria um pequeno clássico moderno. Não foram por essa caminho e quebraram a cara. É isso.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Planeta do Tesouro
    Treasure Planet
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Não é estranho como existem épocas que de uma vez tem uma leva de animações extraordinárias, como a epoca de A Era do Gelo, por exemplo, e depois tudo passa a ser medíocre durante muito tempo, como agora?

    PS.Comment em Elvis Its Now or Never.

    ResponderExcluir
  3. Safras de vinhos... safras boas são sucedidas por safras ruins, etc

    ResponderExcluir