quinta-feira, 11 de março de 2021

Sonic

Título no Brasil: Sonic - O Filme
Título Original: Sonic
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos, Japão
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Jeff Fowler
Roteiro: Pat Casey, Josh Miller
Elenco: Jim Carrey, Ben Schwartz, James Marsden, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally

Sinopse:
Sonic é uma criaturinha muito rápida que vive em outro planeta, outra dimensão. Precisando fugir de seus inimigos ele acaba vindo parar na Terra onde conhece e se torna amigo de um policial de cidade pequena e sua esposa. Só que a presença de Sonic não passa despercebida de um cientista bastante inteligente e bem doido, interpretado por Jim Carrey, que decide que vai capturá-lo de todo jeito, nem que seja a última coisa que vai fazer.

Comentários:
Dentro do que esse tipo de filme se propõe a fazer, até que foi divertido. Claro, eu não faço parte do público alvo desse tipo de produção que são as crianças, mas olhando sob um ponto de vista do que os pequeninos vão querer ver no cinema, está de muito bom tamanho. Tecnicamente bem feito, com muitas cenas de aventura e um roteiro redondinho, não penso que Sonic vai desapontar a gurizada. Esse personagem é dos mais populares do mundo dos games, então é quase como entrar em campo já com a partida ganha. E tem um vilão igualmente divertido, interpretado por um Jim Carrey fazendo as caretas que seus fãs adoram. De um jeito ou de outro o fato é que Sonic fez sucesso, faturando mais de 200 milhões de dólares, isso às vésperas da pandemia, poucos dias antes dos cinemas fecharem suas portas por causa do vírus. Provavelmente se tivesse mais tempo, Sonic poderia faturar ainda mais. Agora só resta aos fãs de animação digital conferir esse filme nos serviços de streaming. Boa diversão para todos.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Pablo:
    Eu nunca me acostumo com personagens baseados em videogames. Quando eu era criança só tinha Fliperama, e nem nisso eu era grande coisa.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei muito de games, nem quando era adolescente. Eu sempre gostei muito mais de música, cinema e literatura.

    ResponderExcluir
  3. A presença de Jim Carrey seria a única razão para que eu tivesse boa vontade de assistir essa mistura de animação com atores reais.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, não deixa de ser uma boa razão para ver esse Sonic. Como sempre Carrey se torna o destaque.

    ResponderExcluir