segunda-feira, 8 de março de 2021

O Alvo Errado

Título no Brasil: O Alvo Errado
Título Original: Who Is Cletis Tout?
Ano de Produção: 2001
País: Estados Unidos, Canadá
Estúdio: Fireworks Entertainment
Direção: Chris Ver Wiel
Roteiro: Chris Ver Wiel
Elenco: Christian Slater, Richard Dreyfuss, Tim Allen, Portia de Rossi, Billy Connolly, Peter MacNeill

Sinopse:
Esta é uma comédia sobre identidades equivocadas, um assassino que vê tudo em termos de filmes e um assalto de diamante de vinte anos que ainda causa problemas aos envolvidos.

Comentários:
Esse é um filme para assistir sem grandes pretensões, um mero passatempo. O ator Christian Slater fez muitos filmes ao longo da carreira, mas praticamente nenhum grande sucesso comercial. Esse aqui segue sendo mais um de seus filmes que quase ninguém conhece. Um filme notoriamente desconhecido. Ele é, sendo um pouco sarcástico, o rei dos filmes B, embora alguns sejam bons, não há como negar. Outro ator que sempre me chama atenção em qualquer elenco é Richard Dreyfuss. Ele é um ator que nunca teve a chance de ser um grande astro de Hollywood, mas que conseguiu com seu carisma levar a carreira adiante. De tempos em tempos ainda aparecia em algum sucesso de bilheteria, como "Tubarão" ou "Tocaia", mas praticamente quase sempre como coadjuvante. Aqui ele tem mais outra de suas boas atuações que ninguém viu (só eu, esse cinéfilo inveterado, como sempre...). 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Lá vamos nós com os atores que, apesar do talento, não explodem e sempre são percebidos como eternos co-adjuvantes. Aqui dois expoentes dessa antologia: Christian Slater e Richard Dreyffus.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro mais dos filmes que vi nos anos 80 do que esses mais recentes e altamente esquecíveis.

    ResponderExcluir
  3. Erick, sou exatamente assim! Lembro de detalhes de filmes da minha juventude e adolescência, mas dos mais atuais só lembro algumas coisas. Memória seletiva. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. POis é Serge. Bons (e até grandes) atores. Só nunca tiveram a oportunidade que mereciam. É a vida (ou o destino).

    ResponderExcluir