segunda-feira, 1 de março de 2021

Pare! Senão Mamãe Atira

Título no Brasil: Pare! Senão Mamãe Atira
Título Original: Stop! Or My Mom Will Shoot
Ano de Produção: 1992
País: Estados Unidos
Estúdio: Northern Lights Entertainment
Direção: Roger Spottiswoode
Roteiro: Blake Snyder, William Osborne
Elenco: Sylvester Stallone, Estelle Getty, JoBeth Williams, Roger Rees, Martin Ferrero, Gailard Sartain

Sinopse:
A mãe coruja do sargento da polícia de Los Angeles Joe Bomowski (Sylvester Stallone) vem visitá-lo e começa a interferir em sua vida e carreira, criando uma série de momentos pra lá de constrangedores para o veterano policial. E a vergonha alheia não parece ter limites!

Comentários:
Esse roteiro foi inicialmente oferecido para Arnold Schwarzenegger. Ele achou um dos roteiros mais imbecis que já tinha lido na vida, mas pela imprensa elogiou bastante, dizendo que adoraria fazer o filme. Por qual razão ele fez isso? Para que seu principal rival nas telas, Sylvester Stallone, se interessasse pelo filme. E Stallone caiu como um patinha na armadilha de Schwarzenegger. Ele correu para comprar os direitos do roteiro e... se deu muito mal. Fracasso de público e crítica essa comédia sem graça é qualificada até hoje pelo próprio Stallone como seu pior filme. A verdade é que esses dois astros de filmes de ação se convenceram - sabe-se lá o porquê - de que eram comediantes engraçados. Não eram. Todas as comédias de Stallone (e de Schwarzenegger também, não vamos livrar a barra dele!) são filmes bem ruins. Entram na série "como eu vou destruir minha carreira de sucesso no cinema" sem favor algum. Passe longe e se viu o filme nos anos 90 faça um favor a si mesmo e esqueça!

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Pare! Senão Mamãe Atira
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Será que, pra comecar, ninguém sacou que fazer do Garanhaão Italiano.um polonês não era uma boa idéia?

    ResponderExcluir
  3. Sylvester Stallone tem sua cota de filmes muito ruins. Esse aqui do seu post e Oscar são ruins de doer. O Stallone poderia ter feito qualquer filme nessa época porque ele foi durante um bom tempo o ator mais popular do mundo. Só que preferiu enfiar a jaca para ver até onde podia ir. Nos anos 90 a carreira dele afundou legal.

    ResponderExcluir
  4. O Stallone tem uma lsita considerável de filmes ruins mesmo. Faltou um amigo, uma pessoa próxima para aconselhar ele a fugir de certas bombas, certos abacaxis cinematográficos.

    ResponderExcluir