sexta-feira, 12 de março de 2021

O Casamento dos Meus Sonhos

Título no Brasil: O Casamento dos Meus Sonhos
Título Original: The Wedding Planner
Ano de Produção: 2001
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Pamela Falk, Michael Ellis
Elenco: Jennifer Lopez, Matthew McConaughey, Bridgette Wilson-Sampras, ustin Chambers, Judy Greer, Alex Rocco

Sinopse:
Mary Fiore (Jennifer Lopez) é a fornecedora mais bem-sucedida de romance e glamour de San Francisco. Ela conhece todos os truques. Ela conhece todas as regras. Mas então ela quebra a regra mais importante de todas: a de não se apaixonar pelo noivo!

Comentários:
Alguém ai ainda consegue assistir comédias românticas sobre casamentos? Eu sei que esse tipo de filme é especialmente indicado para um público feminino bem específico, mas mesmo assim acredito que a fórmula já se saturou. Esse exemplar do estilo pode até ser considerado um dos mais bem sucedidos de sua linha, com mais de 150 milhões de dólares arrecadados ao redor do mundo, mas ainda assim não trouxe maiores surpresas. Para os produtores, não importa. Ao custo de 30 milhões de dólares, o filme fez bastante dinheiro, basta fazer contas básicas. Porém para quem estiver interessado em bom cinema... não espere encontrar nada muito especial. Vale pelo carisma do casal protagonista, aqui naquela velha coisa de "eu não quero me apaixonar", mas que como todos sabemos, vão acabar todos se apaixonando. Ela ama ele, que ama ela. Pelo menos temos assim um final feliz, especialmente recomendado para as românticas inveteradas de plantão. Acredite, elas existem... ainda!

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. O Casamento dos Meus Sonhos
    The Wedding Planner
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo
    Nessa época o Matthew McConaughey ainda prometia ser o "novo Paul Newman", e estava com uma ótima estampa. Depois que ele emagreceu, na verdade se macerou, pra fazer "Clube de Compra Dallas", nunca mais voltou e ter a mesma beleza, na verdade em o Lobo de Wall Street ele está com aparência que quem saiu da quimioterapia. Bem feio. Do "Paul Newman" não sobrou nem a promessa.

    ResponderExcluir
  3. Comparar com Paul Newman, realmente não dá. É absurdo. Ele trilhou por outros caminhos e digo que fez bons filmes. Há filmes realmente muito bons estrelados por ele. Agora, comparar com o grande Newman, é sem sentido completo. Como diria o filósofo, todas as comparações são lamentáveis.

    ResponderExcluir
  4. Sem saco para esse tipo. Nos velhos tempos eu ainda assistia, principalmente quando existia uma namorada interessada em ver. hoje em dia não mais. És finito meu saco.

    ResponderExcluir
  5. A impaciência nos gera problemas que só a paciência pode nos tirar. (Dave Meyer)

    ResponderExcluir