terça-feira, 16 de março de 2021

Ponto Vermelho

Título no Brasil: Ponto Vermelho
Título Original: Red Dot
Ano de Produção: 2021
País: Suécia
Estúdio: SF Studios
Direção: Alain Darborg
Roteiro: Alain Darborg, Per Dickson
Elenco: Nanna Blondell, Johannes Kuhnke, Anastasios Soulis, Anna Azcárate, Thomas Hanzon, Kalled Mustonen

Sinopse:
Um casal, ainda em Lua de Mel, decide acampar no norte da Suécia, em uma região de nevascas, para curtir juntos a Aurora Boreal. Na viagem eles se envolvem em problemas com caçadores locais. Quando chegam no lugar onde pretendem passar a noite, descobrem que estão na mira de um rifle de alta precisão. O jogo vira, agora o importante é sobreviver.

Comentários:
Esse filme se chama "Ponto Vermelho" por causa da mira de um rifle equipado com mira a laser. Quando a mira aponta para você, o que se vê? Um ponto vermelho percorrendo seu corpo. É um filme de caçada humana, vamos colocar nesses termos. Como é uma produção sueca não espere pelos malabarismos dos filmes de ação de Hollywood, porém se equivoca quem pensa que o filme não é bem realizado. Já perto do final o roteiro apresenta uma reviravolta envolvendo um vizinho do casal, um sujeito que parecia amigável e boa gente. Só que não era nada disso. Havia um plano de vingança por trás. E o aspecto do racismo também está presente no roteiro. O casal protagonista é formado por uma mulher negra e um homem branco e eles são alvo também de racismo por parte dos caçadores das montanhas geladas. Enfim, bom filme, gostei. Como última observação é importante destacar que esse filme faz parte do catálogo da Netflix. Então é fácil de assistir. Basta querer.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Pablo:
    E se eu te disser que gosto muito de filmes europeus dessas regiões como Suécia, Islândia, Finlândia (da Finlândia eu já vi até uma série com duas temporadas), justamente por eles fazerem filmes fora do gabarito hollywoodiano?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Serge. Dizia um amigo meu que morou em um país gelado que a neve é boa para ver em filmes, mas no dia a dia é um verdadeiro inferno, uma porcaria. rsrsrs

    ResponderExcluir