Durante as filmagens do filme "O Mundo de Andy" o ator e comediante Jim Carrey pirou! Essa é a informação básica para você entender esse filme bem fora dos padrões. Ele mostra os bastidores das filmagens dessa produção onde Jim Carrey interpretava o comediante já falecido Andy Kaufman. Uma coisa é um ator fazer um bom trabalho de interpretação, trazendo para o filme aspectos importantes do personagem que interpreta. Outra coisa é surtar, o que de fato aconteceu com Jim Carrey. Ele passou a agir como o falecido Kaufman em todos os momentos e não apenas diante das câmeras. Quando o diretor dizia "corta!" ele seguia na mesma, incorporando o personagem, o que acabou assustando não apenas o diretor, como também a equipe técnica e o resto do elenco.
Foi uma piada ou um momento de insanidade de Jim Carrey? O filme não traz a resposta para essa pergunta. Eu acredito que houve um pouco dos dois. Claramente se percebe que Jim Carrey está mesmo se divertindo com tudo, ao mesmo tempo se percebe o lado doentio do que está acontecendo, inclusive quando Jim Carrey fica na mesma diante dos parentes vivos de Andy Kaufman. Ele abraça o pai do comediante como se fosse o próprio, chora, diz coisas pessoais demais... Uma loucura total! E chega até mesmo a sair no braço contra um antigo desafeto de Andy Kaufman! Enfim, filme curioso e bem estranho, mostrando o lado genal e louco de Jim Carrey. Ele que sempre foi dado a excessos, aqui rompeu completamente com os limites da racionalidade e do bom senso.
Jim & Andy (im & Andy: The Great Beyond - Featuring a Very Special, Contractually Obligated Mention of Tony Clifton, Estados Unidos, 2017) Direção: Chris Smith / Elenco: Jim Carrey, Danny DeVito, Milos Forman / Sinopse: Esse estranho e diferente filme mostra os bastidores das filmagens do filme "O Mundo de Andy" onde o ator Jim Carrey passou por uma bizarra crise de identidade com o personagem que estava interpretando.
Pablo Aluísio.
Jim & Andy
ResponderExcluirDireção: ★★★
Elenco: ★★★
Produção: ★★
Roteiro: ★★
Direção de Arte: ★★★
Geral: ★★★
Avaliação / Cotações:
★★★★ Excelente
★★★ Bom
★★ Regular
★ Ruim
Pablo Aluísio.
O mais estranho é que o próprio Andy Kaufman também ficou meio assim: entrou em um personagem, numa espécie de esquizofrenia artística, e foi tão fundo na parodia da própria vida que quando confessou que estava com cancer terminal, ninguém acreditou e acharam ser mais uma de suas piadas.
ResponderExcluirEncontro de loucuras. O Andy não era um cara normal. Tampouco o Jim Carrey pode ser chamado de sujeito equilibrado. Do choque dessas duas personalidades nasce esse momento de bizarrice!
ResponderExcluir