sábado, 16 de setembro de 2023

Guia de Episódios - House of Cards

Guia de Episódios - House of Cards
A série "House of Cards" foi lançada originalmente em fevereiro de 2013 e teve no total 6 temporadas com 73 episódios. Foi sucesso de público e crítica, vencendo 7 prêmios Emmy. Na verdade só foi cancelada por causa de acusações feitas contra o ator Kevin Spacey. Recentemente ele foi inocentado no tribunal dessas acusações. De qualquer forma os episódios estão aí, para que todos assistam, algo que eu realmente recomendo. Segue abaixo os resumos dos episódios assistidos dessa série. São textos mais diretos, simples, contendo a informação básica sobre cada um dos episódios que compõem as temporadas em questão. Novos textos serão publicados, assim que novos episódios sejam assistidos e avaliados. Espero que apreciem esse guia de episódios. 

House of Cards 1.01 - Chapter 1
Depois de assistir séries por muitos anos descobri algumas coisas. Uma delas é que séries realmente boas já revelam toda a sua qualidade no primeiro episódio. É o que temos por aqui. Já nesse primeiro episódio temos tudo o que de bom virá pela frente. Kevin Spacey (ótimo ator, recentemente inocentado de acusações de natureza sexual) interpreta um sujeito que lutou por anos para ver seu candidato ser eleito presidente dos Estados Unidos. Depois da vitória ele acredita que será nomeado secretário de Estado, mas leva uma tremenda rasteira, sendo colocado de lado. Mexeram com os brios do sujeito errado. Ele logo entra em contato com uma jovem jornalista de Washington e começa a minar de forma gradual o novo governo. Cobras criadas não se domesticam, já dizia o velho ditado. Gostei muito e pretendo, mesmo estando bastante atrasado, seguir acompanhando essa série que tanto sucesso fez.  / House of Cards 1.01 - Chapter 1 (Estados Unidos, 2013) Direção: David Fincher / Elenco: Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara.

House of Cards 1.02 - Chapter 2
Tudo o que o deputado Francis Underwood interpretado por Kevin Spacey quer nesse momento é puxar o tapete do atual secretário de Estado. E chega em suas mãos o exemplar de um antigo jornal universitário onde esse mesmo sujeito defendia que a posse dass terras palestinas pelos israelenses era ilegal. O suficiente para causar um escândalo nos jornais. A partir daí ele fica em uma situação mais do que delicada e acaba caindo, como bem planejou Francis. E do outro lado ele também vai abrindo oportunidades para aparecer bem. Toma o controle do ato de reforma educacional e vira destaque positivo na mídia. Enfim, um político que sabe jogar muito bem o jogo do poder. / House of Cards 1.02 - Chapter 2 (Estados Unidos, 2013) Direção: David Fincher / Elenco: Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara.

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Nessa serie eu só gosto mesmo e da atuação soberba do Kevin Spacey. Destruíram a carreira dele com mentiras, mas para mim nunca fez diferença. Alias, recentemente ele foi inocentado; queria saber como os responsáveis vão devolver o que tiraram dele, essa gente nojenta.

    ResponderExcluir
  2. Tentaram acabar com sua carreira, mas acredito que ele dará a volta por cima como sempre acontece em Hollywood.

    ResponderExcluir