sábado, 23 de setembro de 2023

Guia de Episódios - Star Trek - Strange New Worlds - Segunda Temporada

Guia de Episódios - Star Trek - Strange New Worlds - Segunda Temporada - Eu gostei da primeira temporada dessa nova série da franquia "Jornada nas Estrelas". A ideia é realmente muito boa, contar as aventuras do Capitão Pike. Para quem não sabe ele foi o comandante da nave estelar Enterprise lá no primeiro episódio da série original. Piloto esse que foi rejeitado na época por ser "cerebral demais!". Eu me recordo que esse primeiro episódio chegou a ser lançado numa edição especial em VHS no Brasil. Enfim, fica a recomendação. Para quem gosta do universo Star Trek não poderia haver nada melhor. Segue abaixo os resumos dos episódios assistidos dessa série. São textos mais diretos, simples, contendo a informação básica sobre cada um dos episódios que compõem as temporadas em questão. Novos textos serão publicados, assim que novos episódios sejam assistidos e avaliados. Espero que apreciem esse guia de episódios. 

Star Trek - Strange New Worlds 2.01 - The Broken Circle
Primeiro episódio da segunda temporada. O capitão Pike se afasta e viaja enquanto a Enterprise passa por reparos numa base da federação. Então chega um pedido de socorro que Spock decide não ignorar. Ele simplesmente vai em direção ao planeta de onde veio o pedido de socorro e isso tudo sem autorização de seus superiores. Algo que foge completamente da racionalidade e da lógica dos vulcanos. Chegando lá ele se depara com uma intriga envolvendo humanos e Klingons que dividem a posse daquele distante planeta no universo.  / Star Trek - Strange New Worlds 2.01 - The Broken Circle (Estados Unidos, 2023) Direção: Chris Fisher / Elenco: Anson Mount, Ethan Peck, Jess Bush.

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Essa serie e boa em alguns aspectos, mas muito domestica pro meu gosto, centrada em problemas pessoais desses personagens coadjuvantes chatos. Que saudade do Kirk, do McCoy, do Spock Scott e das outras civilizações que eles interagiam na serie original.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa premissa, tem alguns episódios fracos, não tem como esconder, mas no quadro geral considero a série boa.

    ResponderExcluir