domingo, 10 de setembro de 2023

Guia de Episódios - La Revolución

Guia de Episódios - La Revolución
Série sobre vampiros nos tempos da revolução francesa! A grande nação passa a ser devastada por essa praga que atinge principalmente os membros da nobreza. A única forma de deter esses vampiros seria cortando suas cabeças. Começa sem rumo, com personagens dispersos, mas aos poucos vai melhorando, por isso é necessário um pouco de paciência para gostar desde o começo. 

La Revolución 1.01 - Chapter One - The Beginning
Série que comecei a acompanhar. Só vi o primeiro episódio por isso ainda é cedo para julgar. Mostra a sociedade francesa nas vésperas da revolução francesa. Assim temos uma nobreza que vive no luxo e na riqueza completa e exuberante enquanto o povo miserável passa fome nas periferias das cidades como Paris. Claro que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer uma grande revolta popular, como de fato aconteceu. Esse primeiro episódio não me impressionou. Deixou a desejar um pouco na produção. O roteiro também me pareceu disperso demais, entretanto ainda penso que tem potencial. Vamos ver. / La Revolución 1.01 - Chapter One - The Beginning (França, 2020) Direção: Julien Trousselier / Elenco: Marilou Aussilloux, Esra AçikColine Beal.

La Revolución 1.02 - Chapter Two - The Revenant
Série francesa que pode ser conferida no Netflix. Ainda não encontrei o tom do que realmente se trata. Não é para menos, pois a linha narrativa dos dois primeiros episódios é totalmente desconexa, fosca, sem rumo. No geral vemos um nobre matando e depois vendo seu filho voltar à vida depois de tomar uma injeção misteriosa e um homem negro prestes a ser morto, ser executado. O resto são folhas ao ar. E a tal da revolução francesa, onde estará? Até agora nada aconteceu de concreto do ponto de vista histórico. Vou seguir por mais um ou dois episódios, espero que o roteiro encontre logo um foco e diga a que veio. / La Revolución 1.02 - Chapter Two - The Revenant (França, 2020) Direção: Julien Trousselier / Elenco: Marilou Aussilloux, Esra AçikColine Beal.

La Revolución 1.04 - Chapter Four - The Executioners
Finalmente nesse quarto episódio o roteiro vai finalmente explicando melhor a situação. Não vai ser todo mundo que vai esperar tanto por uma definição, por isso prevejo que muitos espectadores vão desistir da série antes mesmo que a história comece pra valer! Veja que situação inusitada! Enfim, aos poucos essa série que começou mal, vai revelando seus segredos. Pelo visto o Rei Louis andou tentando alcançar a imortalidade. E para fazer esse tipo de coisa andou flertando perigosamente com o vampirismo, contaminando e testando seus próprios nobres. O pânico e o caos, além da morte e destruição logo se espalham pelo reino. E a única forma de matar os infectados é cortando suas cabeças! Você aí pensou em guilhotinas? Pois é, está explicado porque tantas cabeças nobres rolaram nesse período histórico...  / La Revolución 1.04 - Chapter Four - The Executioners (França, 2020) Direção: Jérémie Rozan / Elenco: Marilou Aussilloux, Esra AçikColine Beal.

Pablo Aluísio. 

3 comentários: