quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Os Filhos de Sam

Título no Brasil: Os Filhos de Sam
Título Original: The Sons of Sam
Ano de Lançamento: 2021
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Joshua Zeman
Roteiro: Joshua Zeman
Elenco: Paul Giamatti, Charlie Ott, Phil Amicone, Michael Zuckerman, Georgiana Byrne, Mary Murphy

Sinopse:
"Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração" conta uma história real. O psicopata que ficou conhecido como "O Filho de Sam" foi um serial killer que aterrorizou Nova Iorque na década de 1970. Ele matava jovens mulheres, de cabelos negros e se estivessem acompanhadas de namorados, esses também seriam mortos. Esse documentário discute a hipótese de que haveria mais de um assassino envolvido nesse infame caso. 

Comentários:
Muito bom esse documentário. Ele não apenas resgata a história desse assassino, o Filho de Sam, como também traz à tona novamente uma antiga suspeita de que ele, na verdade, fazia parte de um grupo maior e que não teria matado sozinho nas noites escuras de Nova Iorque naquele que seria conhecido como "O Verão de Sam". Tudo baseado nas investigações de um repórter investigativo que foi fundo em suas pesquisas na época. Como a polícia estava muito pressionada, ele entendia que o assassino foi preso meio às pressas e que o caso não teve a investigação devida. Fato justificado. Então em seu livro, ele procurou mostrar que havia toda uma seita satanista por trás. Mais um desdobramento bizarro de um caso onde o assassino afirmava receber as ordens de assassinar as pessoas vindas diretamente da boca do cão de seu vizinho! Em se tratando do caso do Filho de Sam, realmente tudo seria possível. A insanidade não teria mesmo limites. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Há muito tempo eu assisti um filme dessa historia com o John Leguiziano. Muito bom. O nome acho que era O Verão de Sam.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, o filme se chamava "O Verão de Sam" e focava mais nas pessoas de Nova Iorque que viveram aquele medo. Não foi um filme que necessariamente mostrasse a vida do psicopata.

    ResponderExcluir