domingo, 17 de setembro de 2023

Guia de Episódios - Chicago PD - Sétima Temporada

Guia de Episódios - Chicago PD - Sétima Temporada
A serie Chicago PD conta atualmente com dez temporadas, ultrapassando a marca dos 200 episódios produzidos! Essa sétima temporada foi originalmente lançada em setembro de 2019, contando no total com 20 episódios. Segue abaixo os resumos dos episódios assistidos dessa série. São textos mais diretos, simples, contendo a informação básica sobre cada um dos episódios que compõem as temporadas em questão. Novos textos serão publicados, assim que novos episódios sejam assistidos e avaliados. Espero que apreciem esse guia de episódios. 

Chicago PD 7.01 - Doubt
E lá vamos nós para mais uma longa temporada da série Chicago PD. Nem preciso dizer que gosto muito! A série é convencional, admito, mas tem personagens tão bons que sempre mantém meu interesse. Chicago PD é entretenimento dos bons para quem aprecia séries policiais, Nesse primeiro episódio da sétima temporada o sargento Voight vai aparando as arestas e as pontas soltas que ficaram pelo meio do caminho na temporada anterior. Um crime foi cometido, a cidade que estava prestes a eleger seu novo prefeito fica chocada com a situação toda, mas para Voight, no final das contas, esse é aquele tipo de situação que o ajudará a sobreviver por mais algum tempo.  / Chicago PD 7.01 - Doubt (Estados Unidos, 2019) Direção: Eriq La Salle / Elenco: Jason Beghe, Jesse Lee Soffer, Tracy Spiridakos.

Chicago PD 7.02 - Assets
O sargento Voight segue jogando panos quentes nas investigações que podem levar alguns membros de sua equipe para a cadeia. Aqui dois de seus tiras se infiltram numa quadrilha de tráfico de drogas cujo chefe parece ser mais civilizado do que a escória criminosa que reina em Chicago. Será que não seria interessante deixá-lo no comando daquele setor do crime? Não seria nenhuma novidade para Voight, uma vez que ele sempre soube que a lei que impera nas ruas é bem diferente da lei estatal que prometeu seguir. / Chicago PD 7.02 - Assets (Estados Unidos, 2019) Direção: Carl Seaton / Elenco:  Jason Beghe, Jesse Lee Soffer, Tracy Spiridakos.

Chicago PD 7.06 - False Positive
Um crime choca uma comunidade negra e pobre do sul de Chicago. Duas crianças são mortas no que parece ser uma luta de gangues rivais por território. Voight acaba se confiando no novo serviço de reconhecimento facial do departamento e se dá mal pois prende um homem inocente que acaba sendo morto dentro da prisão! Depois de mais algumas investigações ele chega em um nome, um tal de "Profeta", alcunha do número 2 de uma das gangues mais violentas da cidade. Voight então manipula as ruas para que a vingança venha delas, pois sabe que nem sempre a justiça vai cuidar adequadamente do caso. E de fato o sangue é jorrado pelas ruas mais violentas de Chicago. / Chicago PD 7.06 - False Positive (Estados Unidos, 2019) Direção: David Rodriguez / Elenco: Jason Beghe, Jesse Lee Soffer, Tracy Spiridakos.

Pablo Aluísio. 

2 comentários:

  1. Eu gosto dessa série nos episódios em que o Voight age como criminoso. Isso dá a unica dinâmica original a esse seriado que é tão tradicional que lembra os antigos da decada de '70, Kojak, Sao Francisco Urgente, etc.

    ResponderExcluir