sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Sinfonia da Necrópole

Título no Brasil: Sinfonia da Necrópole
Título Original: Sinfonia da Necrópole
Ano de Lançamento: 2014
País: Brasil 
Estúdio: Vitrine Filmes
Direção: Juliana Rojas
Roteiro: Juliana Rojas
Elenco: Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio

Sinopse:
Recentemente contratado por indicação de seu tio para trabalhar em um cemitério de São Paulo, um coveiro acaba se apaixonando pela nova agente funerária designada pela prefeitura para reorganizar as tumbas e covas abandonadas e esquecidas. A intenção é criar novos lotes para vendas. 

Comentários:
Acredite, esse filme é também um musical! Como é possível termos um filme brasileiro musical todo passado dentro de um daqueles antigos cemitérios de São Paulo e ainda assim ser um bom filme? Pois é, o mundo dos filmes menores revela esse tipo de surpresa. Eu comecei a assistir o filme sem maiores informações sobre ele (estava sendo exibido pelo canal Brasil) e justamente por apresentar uma temática tão fora do comum acabei ficando curioso. Gostei do que vi. Há uma sinceridade nesse elenco, uma tentativa de acertar e atuar bem que realmente me deixou torcendo por eles. Até as músicas, apesar das letras e melodias estranhas, ajudam o filme em seu conjunto. E o que dizer do número musical dos mortos cantando para deixarem suas covas em paz? Poesia macabra pura! É para não perder mesmo de conhecer esse pequeno bom filme brasileiro. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Já assisti esse filme suas vezes. Por incrível que pareça, apesar de ser brasileiro e do tema pra lá de bizarro, e um bom filme, no mínimo interessante, do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como esse filme consegue funcionar, mesmo tendo inicialmente tudo contra ele!

    ResponderExcluir