sábado, 9 de setembro de 2023

Guia de Episódios - Vikings

Guia de Episódios - Vikings
Segue abaixo os resumos dos episódios assistidos dessa série. São textos mais diretos, simples, contendo a informação básica sobre cada um dos episódios que compõem as temporadas em questão. Novos textos serão publicados, assim que novos episódios sejam assistidos e avaliados. Espero que apreciem esse guia de episódios. 

Vikings 1.01 - Rites of Passage
Nesse primeiro episódio vemos esse jovem guerreiro viking tendo uma ideia realmente inovadora. Ele pretende promover uma navegação rumo ao oeste, bem diferente das rotas para o leste que os demais membros de seu clã sempre seguiram. Lendas diziam que o oeste era habitado por monstros marinhos e que não havia terras por lá. Só que esse tipo de coisa parece ser pura mitologia. Com a ajuda de um experiente (e meio doido) construtor de navios, ele finalmente embarca com seus homens rumo ao desconhecido, sem saber que navegando pelo oeste eles iriam parar nas costas de uma ainda medieval e primitiva Inglaterra! Vikings 1.01 - Rites of Passage (Irlanda, Canadá 2013) Direção: Johan Renck / Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Clive Standen.


Vikings 1.02  - Wrath of the Northmen
No segundo episódio, esse pequeno barco viking finalmente vê terra firme. As ideias de seu comandante estavam certas, existiam mesmo terras ao oeste do norte da Europa. Eles desembarcam e dão de cara com um mosteiro cristão. A aventura logo se revela promissora e lucrativa. Aqueles homens religiosos que cultuam um estranho deus pendurado numa cruz se revelam homens fracos e sem reação. Com isso os Vikings tomam de assalto tudo o que encontram de valor, principalmente objetos religiosos feitos de ouro e prata que eram justamente o que eles tanto procuravam. Seria a primeira de dezenas de novos assaltos vikings naquela nova terra que eles até então desconheciam completamente. Vikings 1.02 - Wrath of the Northmen (Irlanda, Canadá 2013) Direção: Johan Renck / Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Clive Standen.

Pablo Aluísio. 

3 comentários: