terça-feira, 12 de setembro de 2023

Esquadrão Implacável

Título no Brasil: Esquadrão Implacável
Título Original: The Seven-Ups
Ano de Lançamento: 1973
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Philip D'Antoni
Roteiro: Albert Ruben, Alexander Jacobs
Elenco: Roy Scheider, Tony Lo Bianco, Victor Arnold, Ken Kercheval, Richard Lynch

Sinopse:
O ator Roy Scheider interpreta um detetive durão que faz parte de uma unidade de elite policial da cidade de Nova York que está tentando descobrir quem matou seu parceiro, mas acaba descobrindo durante suas investigações uma conspiração para sequestrar mafiosos italianos em troca de dinheiro.

Comentários:
Esse filme foi fruto do esforço pessoal do ator Roy Scheider. Caiu em suas mãos um roteiro que ele achou muito bom. Era uma história policial envolvendo o submundo do crime em Nova Iorque. O estúdio não acreditou muito no projeto, mas ele foi em frente. Conseguiu o apoio de parte da equipe que havia feito "Operação França" e conseguiu transformar o projeto em realidade, conseguindo viabilizar a produção dessa fita policial. Podemos dizer que é um filme básico, sem firulas ou exageros. Poderia ser, por causa de seu realismo, quase confundido com um documentário sobre policiais de Nova Iorque dos anos 70. E como não poderia deixar de ser também tem uma boa cena de perseguição pelas ruas da cidade, da big apple. Assim deixo mais essa dica de bom filme policial dos anos da discoteca. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Bom, pelo menos nessa epoca ainda sabiam usar o termo implacável, vez do horroroso e incorreto "imparável" utilizado pelos analfabetos funcionais dos nossos dias.

    ResponderExcluir
  2. Essa década de 1970 nos legou muitos bons filmes, bem ao contrário dos dias atuais.

    ResponderExcluir