sábado, 2 de setembro de 2023

O Panaca

O Panaca
Esse pode ser considerado o primeiro filme de Steve Martin no cinema. Antes disso ele era mais conhecido por suas apresentações no palco em cidades como Chicago, Nova Iorque e Los Angeles e por aparições em programas de TV como Saturday Night Live nas noites de sábado, um dos mais assistidos dos Estados Unidos. Então a oportunidade apareceu para Martin quando um conhecido produtor resolveu lhe convidar para atuar nessa comédia. Não era, como muitos pensavam, um remake de um antigo filme de Jerry Lewis. Era um roteiro novo que procurava seguir por outros caminhos. 

Na história Steve Martin interpretava um jovem muito ingênuo do interior que ia para a cidade grande em busca de oportunidades. Sua ingenuidade iria se revelar seu maior defeito, mas também sua maior qualidade, o que o faria subir na vida, em busca de fama e fortuna. É uma boa comédia, mas para os padrões atuais poderia ser até mesmo um pouco ofensiva, principalmente como retrata as pessoas que moram em cidades do interior. 

O Panaca (The Jerk, Estados Unidos, 1979) Direção: Carl Reiner / Roteiro: Steve Martin, Carl Gottlieb / Elenco: Steve Martin, Bernadette Peters, Catlin Adams / Sinopse: Homem do interior, muito ingênuo, sem experiência e vivência de vida, vai morar na cidade grande, onde passa por muitas situações divertidas, engraçadas, mas também perigosas. 

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário