domingo, 24 de setembro de 2023

Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos

Título no Brasil: Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos
Título Original: Poisoned: The Dirty Truth About Your Food
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Campfire Studios
Direção: Stephanie Soechtig
Roteiro: Jeff Benedict
Elenco: Darin Detwiler, Derek Bannar, Jeff Benedict, Rebecca Evans, Alexa Zinz Ginsburg, Jamin Mendelsohn

Sinopse:
Esse documentário mostra a real situação da contaminação de alimentos nos Estados Unidos. Mostra casos envolvendo inclusive mortes de crianças que ficaram extremamente doentes após comerem hambúrgueres mal passados ou até mesmo saladas mal lavadas. 

Comentários:
Você está seguro sobre a questão da contaminação nos alimentos que leva para casa? Esse documentário é bem preciso sobre isso, preciso e revelador. Muitas vezes não temos noção do grau de contaminação de determinados alimentos. E muitas vezes nos confiamos no fato de existir uma fiscalização por parte dos órgãos governamentais. Nada disso parece fazer grande diferença em razão da força econômica de determinados setores da indústria dos alimentos. Casos de contaminação por salmonela, por exemplo, se multiplicam a cada ano nos Estados Unidos. Carnes, frangos, saladas, o grau de contaminação é extenso. E há os casos extremos de contaminação, como a do garotinho que morreu após comer um hambúrguer que não foi devidamente tratado e passado e também de uma jovem adolescente que morreu rapidamente após comer uma salada durante uma excursão do time da escola. Enfim, dá medo em saber como a indústria de alimentos age e da qualidade dos produtos que ela coloca no mercado. 
 
Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Essa semana havia uma noticia de uma americana que perdeu os braços e as pernas depois de ingerir peixe contaminado por uma determinada bactéria.

    ResponderExcluir
  2. Terrível, terrível tragédia... infelizmente acontece mais do que podemos imaginar...

    ResponderExcluir