segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ed Harris - Westworld

Outro destaque da série "Westworld" vem do personagem interpretado por Ed Harris. Esse ator é um velho conhecido para quem gosta de cinema. Citar os filmes em que ele atuou ao longo de todos esses anos seria no mínimo complicado, uma vez que são tantos e tão variados... que as omissões seriam óbvias. Eu tive uma surpresa em ver Ed Harris tão jovial, apesar da idade. Ele parece muito bem em todos os episódios, sempre surgindo como o pistoleiro todo vestido de negro. Na verdade é apenas um visitante humano no mundo de fantasia de Westworld. Um milionário que está há tantos anos cavalgando dentro do parque que já poderia ser considerado um verdadeiro viciado naquele universo.

Na segunda temporada já existem algumas surpresas preparadas pelos roteiristas. A mais significativa delas vem da dúvida que eles implantaram no público. Seria o personagem de Ed Harris um ser humano normal mesmo ou seria uma nova etapa em Westworld, onde consciências de pessoas já falecidas seriam transportadas para os corpos de anfitriões, sem que eles nem mesmo chegassem a conceber uma imagem de si mesmos, vivendo uma eterna mentira de alta tecnologia...

Esse vai ser, assim espero, o mote da terceira temporada. Até porque a não ser que ele seja uma nova versão para o imortal Jason dos filmes "Sexta-Feira 13" o mais provável é que seja mesmo um anfitrião sem ideia de onde veio de fato. Foram tantos os tiros, facadas e espancamentos, quem penso ser bem inverossímil que ele seja um homem comum. Outro aspecto que me chamou a atenção é que apesar de estar quase sempre no meio dos acontecimentos, o pistoleiro de Ed Harris nem sempre é muito aprofundando. Para falar a verdade existe apenas um episódio dedicado inteiramente a ele. Só nesse episódio é que descobrimos um pouco de sua história - além de sermos apresentados para sua filha, que como sempre, cria a dúvida se seria um ser humano de carne ou osso ou um anfitrião sintético! Pelo visto a terceira temporada vai trazer essas respostas. Enquanto isso façam suas apostas.

Pablo Aluísio.

Um comentário: