quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Horizonte Profundo: Desastre no Golfo - Curiosidades

1. O roteiro foi escrito pensando em ser estrelado pelo ator Jack Nicholson. O script foi enviado ao astro, mas ele recusou a proposta. Nicholson está há muitos anos afastado do cinema e não parece disposto a interromper sua aposentadoria. Existem boatos também que ele está com problemas de saúde que afetam sua capacidade de atuar.

2. Mark Wahlberg foi contratado bem depois. Os produtores pediram a ele que contactasse outros astros que estivessem interessados em atuar na produção. Um dos nomes sugeridos por Wahlberg foi justamente Kurt Russell, um de seus ídolos. Após um breve encontro em Los Angeles Russell aceitou a oferta, dizendo que havia adorado o roteiro.

3. A atriz Kate Hudson interpreta uma personagem chamada Felicia. Para ela o filme foi um momento muito especial na carreira pois ela nunca tinha trabalhado ao lado de seu padrasto Kurt Russell antes. Para celebrar a ocasião ela postou uma foto ao lado de Russell em seu Instagram. Alegre, escreveu que esse havia sido o primeiro filme feito com Kurt e que estava adorando a experiência.

4. As filmagens do filme foram feitas em locação na cidade de Chalmette, Louisiana. Não foi uma boa ideia pois o clima daquela região costuma ser muito irregular, trazendo vários transtornos para a equipe de filmagem. Os custos iniciais do orçamento logo passaram dos limites previamente estipulados.

5. A produção também precisou lidar com os familiares das pessoas que morreram nos eventos históricos reais. Muitos diziam que o roteiro não era respeitoso o bastante com certos trabalhadores das grandes estações de petróleo. Quem acalmou os ânimos foi o ator Mark Wahlberg que fez um belo trabalho de relações públicas com esses familiares, conversando com eles, convencendo a todos que o filme iria tratar todos os eventos de forma respeitosa.

6. O filme custou 110 milhões de dólares e não conseguiu recuperar o investimento em seu lançamento no mercado americano. A esperança do estúdio agora se concentra no lançamento internacional do filme.

7. Em termos de crítica o filme foi bem recebido, mesmo sendo uma produção com muitos efeitos visuais, que levam alguns críticos americanos a não gostarem muito do resultado final.

8. O filme foi lançado nos Estados Unidos no final de setembro de 2016.

9. A produção contou com investimento internacional, principalmente de produtores de cinema de Hong Kong. Por isso está garantida a distribuição no mercado asiático, um dos mais promissores em termos de bilheteria de todo o mundo.

10. Kristen Stewart foi convidada para atuar no filme, mas alegou que não tinha agenda pois já havia se comprometido com outros filmes. Emma Stone também recusou o convite pois o roteiro ainda não estava pronto quando ela foi convidada.

Pablo Aluísio. 

Um comentário: