sábado, 12 de janeiro de 2008

10 Curiosidades - Alerquina: Aves de Rapina

1. O titulo exagerado do filme foi dado pela atriz Margot Robbie. Ela queria ressaltar o lado empoderado da personagem feminina. Segundo executivos da Warner foi um erro e tanto. Para a empresa esse foi um dos motivos que fizeram o filme ir mal na sua primeira semana de exibição.

2. O plano inicial da Warner era de produzir uma trilogia da personagem. Porém com o fraco desempenho desse que seria o primeiro filme, todos os planos foram cancelados por tempo indeterminado.

3. O pinguim foi originalmente planejado para ser o principal antagonista do filme, mas foi descartado devido à sua aparição em The Batman, interpretada por Colin Farrell. O diretor lamentou bastante a mudança.

4. A classificação R (que pode significar a morte de bilheteria para qualquer filme nos Estados Unidos) pegou a Warner de surpresa. O estúdio sabia que seria um filme violento, mas não a ponto de interferir em sua classificação etária.

5. Margot Robbie mandou trocar toda o figurino da personagem para esse segundo filme. Ela havia detestado as roupas usadas em "Esquadrão Suicida". Além de desconfortáveis, o figurino foi considerado vulgar pela atriz. Ela não queria transformar a Arlequina em um objeto de desejo sexual.

6. A semana de estreia foi considerada a pior da DC Comics no cinema desde o lançamento de Jonah Hex. "Aves de rapina: e a emancipação fantástica de uma Harley Quinn" faturou apenas 33 milhões de dólares em sua primeira semana. Só para se ter uma ideia o filme do Lanterna Verde, considerado um fiasco, conseguiu faturar 55 milhões nesse mesmo período.

7, A ilusão de Harley, inspirada em Marilyn Monroe, em que ela entra depois de ser violentamente interrogada lembra os mundos de fantasia que Baby Doll vai quando está lidando com homens assustadores em 'Sucker Punch'.

8, Muitos fãs e críticos elogiaram a interpretação de Ewan McGregor como o vilão Roman Sionis, chamando-o de uma das melhores partes do filme, mesmo que ele tenha relativamente pouco tempo de tela e morra no final, eliminando qualquer possibilidade de retorno em futuros filmes.

9. Foi oferecido a Lady Gaga um papel principal no filme, mas ela recusou a oferta. Ela alegou que está procurando por papéis mais desafiadores, dentro do gênero drama. Filmes de quadrinhos não fazem parte de seus planos para uma carreira no cinema.

10. Esse é considerado pela Warner Bros como o oitavo filme do Universo Estendido da DC.

Pablo Aluísio.

Um comentário: