domingo, 13 de janeiro de 2008

22 Milhas - Curiosidades

1. O personagem de Mark Wahlberg tem a seguinte fala no filme: "As pessoas dormem pacificamente em suas camas à noite apenas porque homens rudes estão prontos para fazer violência em seu nome". A citação é atribuível ao autor inglês George Orwell.

2. Em 5 de fevereiro de 2018, o presidente colombiano Juan Manuel Santos apareceu durante as filmagens em um dos locais na Colômbia. O diretor Peter Berg até tentou fazer com que o presidente Santos tentasse filmar uma das sequências de ação do filme.

3. A ideia do ator Mark Wahlberg e do diretor Peter Berg é fazer desse filme uma nova franquia, uma nova trilogia de ação. O roteiro foi escrito especialmente para Mark e ele é o produtor executivo da produção. Os próximos filmes serão rodados em diversas partes ao redor do mundo. Esse primeiro foi todo filmado na cidade de Bogotá, na Colômbia.

4. O estúdio decidiu que o filme seria rodado na Colômbia por questões de segurança para a equipe de filmagem americana. No começo os produtores pensaram em rodar no México, em Guadalajara, mas hoje em dia a cidade é considerada uma das mais violentas do mundo. Com isso as filmagens que seriam feitas por lá acabaram canceladas.

5. Essa é a segunda vez que Mark Wahlberg e John Malkovich trabalham juntos. Eles já tinham estado no mesmo filme antes, no filme desastre "Horizonte Profundo" de 2016. Sobre isso o ator John Malkovich declarou: "Sempre adorei trabalhar em filmes assim, onde tudo vai para os ares nas cenas"

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Cine Action
    22 Milhas - Curiosidades
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "As pessoas dormem pacificamente em suas camas à noite apenas porque homens rudes estão prontos para fazer violência em seu nome". A citação é atribuível ao autor inglês George Orwell."
    Isso é uma verdade absoluta.

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou o discurso de Jack Nicholson em pleno tribunal no filme "Questão de Honra" onde ele interpreta um militar americano linha dura. É a mesma mensagem.

    ResponderExcluir