sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Steve Martin

Steve Martin

Hoje é o aniversário do ator. Ele completou 76 anos de idade. Nos saudosos anos 80 eu assistia todo e qualquer filme do Steve Martin que encontrava pela frente, seja na TV onde vi pela primeira vez muitos de seus filmes, seja nas locadoras de vídeo. As lembranças mais antigas dos filmes do Martin que tenho em minha memória vem de seus títulos que eram mais do que estranhos para aquela época. Filmes chamados como "Um Espirito Baicou em Mim" ou "O Homem com dois Cérebros" despertavam minha atenção de adolescente. E ele era ótimo em cada uma dessas comédias.

Nos anos 80 eu não saia que ele fazia sucesso nos Estados Unidos no programa Saturday Night Live já que as informações eram escassas em nosso país em um tempo em que não existia internet. Só depois fiquei sabendo que ele veio das apresentações cômicas de stand up e só depois fez sucesso na TV, tendo finalmente abertas as portas do cinema para seu talento. Por fim para terminar esse pequeno texto de lembranças do passado eu quero citar o filme "O Rapaz Solitário" que consegua ser engraçado, melancólico e triste, tudo ao mesmo tempo. Uma prova do grande talento desse ótimo ator e comediante, um dos que mais gostei ao longo de minha vida.

Pablo Aluísio.

Um comentário: