domingo, 27 de janeiro de 2008

O cowboy de Marlboro

Durante muitos anos a marca de cigarros Marlboro utilizou a figura do cowboy como garoto propaganda de seu produto. Naquela época (anos 50, 60, 70 e 80) não havia restrições para a publicidade da indústria de cigarros. As propagandas eram bem elaboradas, com trilha sonora edificante e atores representando os cowboys na tela. Eric Lawson (na propaganda ao lado) foi um dos atores contratados pela companhia de fumo.

Ironicamente e tristemente ele também se tornaria uma vítima do tabagismo, morrendo de um doença crônica causada pelos cigarros que ajudava a promover. E se ele tivesse sido o único a ter esse destino a coisa não seria tão grave, mas na verdade ele foi o quarto ator a morrer disso, sendo todos os demais homens de Marlboro do passado.

Esses fatos lamentáveis comprovam que o cigarro é realmente um produto terrível que destrói a saúde dos fumantes (a não fumantes também haja visto a existência dos fumantes passivos que apenas estão ao lado dos que fumam). Abaixo temos uma coleção de comerciais da marca em seu auge de popularidade nos Estados Unidos. Do ponto de vista visual são excelentes comerciais, chegando alguns deles a utilizar trilhas sonoras de filmes famosos. O pacote completo.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário