quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sputnik

Essa é uma nova ficção que está sendo lançada nesse ano de 2020, tempos complicados. Curiosamente vi apenas seu trailer. A impressão que tive foi de estar assistindo a uma versão de Aliens falado em russo. Pois é, Sputnik, apesar de usar o nome do famoso satélite soviético, não é uma tentativa de contar os fatos históricos, mas sim de fazer mesmo um filme bem de acordo com o clássico Sci-fi de Ridley Scott.

Vai dar certo?

Eu ainda não vi o filme, mas duvido muito que algo assim seja bom. Me pareceu filme B, sem maior orçamento para dar conta de uma história como essa, que convenhamos sempre vai exigir um bom quadro técnico responsável em efeitos especiais e isso, claro, custa bastante dinheiro.

Porém até assistir ao filme darei o benefício da dúvida. Vai que o filme seja algo especial e eu esteja apenas sendo bem pessimista. A direção é de Egor Abramenko, com roteiro da dupla Oleg Malovichko e Andrei Zolotarev. No elenco temos Oksana Akinshina, Fedor Bondarchuk e Pyotr Fyodorov. Beleza, agora tente falar todos esses nomes russos rapidamente e em alto e bom som! Seus vizinhos vão adorar as pronúncias.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Terror e Ficção
    Sputnik
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Terror Russo? Eu achei que o Comunismo era o máximo em terror que eles conseguiriam produzir.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha.... Agora o cinema russo tenta seguir o caminho do cinema americano. Pelo visto aqui eles produziram uma cópia de Aliens.

    ResponderExcluir