sábado, 26 de janeiro de 2008

Venom

Venom
Alguns gostaram, outros nem tanto. De qualquer forma segue um pequeno arquivo de notícias que foram publicadas inicialmente no blog Cinema Classe A. Éssa postagem está sendo feita como arquivo de textos. E não deixa também de sser curioso ter esse tipo de informação do lançamento original do filme.

Venom é sucesso de bilheteria
Apesar de estar em cartaz há apenas 3 dias, o filme "Venom" já é considerado um sucesso de bilheteria. O filme está sendo exibido em mais de quatro mil salas de cinema nos Estados Unidos e até o momento já faturou 82 milhões de dólares - um excelente resultado.

A bilheteria tem sido muito maior do que "Gravidade", o filme de maior sucesso no ano passado nesse mesmo período. Assim "Venom" é considerado desde já um sucesso de público, embora a crítica de uma maneira geral tenha feito reservas em relação à produção, tanto no exterior como no Brasil. A principal crítica negativa tem sido feita em relação aos efeitos digitais. Alguns críticos reclamaram do visual como um todo, afirmando que certas cenas soaram "artificiais demais, parecendo um videogame comum".

Mesmo com essa onda negativa por parte da imprensa o estúdio aposta que a escalada de sucesso do filme seguirá em frente. Um importante executivo da Marvel afirmou que o público fã do Homem-Aranha não deixará de conferir "Venom" nos cinemas. Como se sabe essa criatura nasceu nas aventuras de Peter Parker e como esse é um dos personagens mais populares do universo Marvel é bem possível que haja uma transferência de público para o filme, aumentando ainda mais sua bilheteria.

Coleção de posters do filme Venom. Acima o poster de primeira divulgação. Logo abaixo o poster que provavelmente será utilizado quando o filme entrar em cartaz (a estreia está prevista para 4 de outubro). Por fim, lá embaixo, vemos um exagerado poster oriental, já colocando a criatura monstruosa em evidência. A direção ficou a cargo de Ruben Fleischer, diretor veterano no mundo da TV que no cinema já dirigiu "Zumbilândia" (uma sequência está prevista para breve). No elenco o filme terá Tom Hardy como o protagonista (Eddie Brock / Venom), além de Woody Harrelson e Michelle Williams. 

Pablo Aluísio. 

4 comentários:

  1. Pablo:
    Você escreveu esse post antes do Cobid-19?
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Texto antigo, da época em que o filme foi lançado. Estou resgatando esses textos do blog Cinema Classe A que tirei do ar.

    ResponderExcluir