segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Evan Rachel Wood - Westworld

Um dos bons motivos para se assistir a série "Westworld" é a presença da atriz Evan Rachel Wood. Como mulher ela é realmente linda. Loira, olhos azuis, o pacote completo. Como atriz ela também é excelente, talentosa. Curioso que nunca me chamou muito a atenção no cinema. Também nunca deram o espaço que ela merecia, principalmente no começo da carreira.

Agora em Westworld ela finalmente ganhou um papel central, a da "anfitriã" Dolores, mera peça de alta tecnologia para sádicos em potencial. Sempre interpretando a mesma personagem, a da jovem indefesa do velho oeste, ela acaba criando uma avançada inteligência artificial, liderando uma violenta rebelião contra os seres humanos.

Nessa última temporada tivemos uma surpresa nos últimos episódios quando Dolores tem sua mente (tal como se fosse um arquivo em backup) transferido para outro corpo. Bem bolado, só que tem mais a ver com os problemas contratuais da atriz do que propriamente com a  originalidade dos roteiristas.

Acontece que Evan exigiu um cachê acima do que os produtores queriam. Com as negociações em tensão criou-se esse artifício de se mudar sua consciência para qualquer um dos bonecos tecnológicos que vagam pelas terras desertas do parque. Assim Evan Rachel Wood perde seu poder de barganha, já que se ela não aceitar o novo cachê simplesmente outra atriz será contratada para fazer a Dolores. Deve ter sido um tiro na alma da Evan. Logo ela, tão orgulhosa de seu papel na indústria do entretenimento, sempre lutando por melhores salários para as mulheres, tentando arranjar financiamento para seu primeiro filme como diretora. Espero que as coisas acabam dando certo, porque sem a Dolores e sem a Evan Rachel Wood eu vou pensar seriamente em abandonar a série.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Evan Rachel Wood
    Westworld
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito negociar é uma arte que ela não domina. Sem pensamento estratégico, não há negociação que lhe seja satisfatória.

    ResponderExcluir
  3. E como diria o distado, "Quem disse que o mundo é justo?"...

    ResponderExcluir