quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bruce Willis

Nessa semana (ei, estou falando de março de 2022) o Bruce Willis anunciou que vai se aposentar. Sua família comunicou que ele tem uma doença que atrapalha sua capacidade de falar e isso, claro, significa o fim da linha para um ator. Lamento muito pelo Bruno (seu apelido). Eu acompanhei toda a sua carreira. Quando ele começou a fazer sucesso, lá pelos anos 80 com a série "A Gata e o Rato" eu já era fã de seu estilo.

O Bruce Willis começou numa tônica bem de humor mesmo. Seu primeiro filme no cinema "Encontro às Escuras" vi no cinema. Como já gostava de seu trabalho na TV fui conferir no cinema. Foi um filme bem mais ou menos, com poucos momentos realmente memoráveis. Não seria com comédias como essa que ele iria fazer a transição para o cinema.

Isso só aconteceu mesmo com o filme "Duro de Matar". Foi um grande sucesso de bilheteria e até hoje um dos filmes de ação mais lembrados daquela época. Isso foi ótimo para ele pois foi um sucesso comercial, mas também foi ruim porque ao longo dos anos o Bruce Willis iria fazer uma sucessão de filmes genéricos de ação, cada um pior do que o outro. Mesmo as sequências de "Duro de Matar" não são lá grande coisa, ainda que praticamente todos os filmes tenham feito sucesso.

Fora do gênero ação ele ainda rodou alguns bons filmes. Eu me recordo de "Pulp Fiction: Tempo de Violência", " Os 12 Macacos", "O Quinto Elemento" e "O Sexto Sentido". Também teve seus fracassos como "Hudson Hawk", "Fogueira das Vaidades" e " A Cor da Noite", mas sempre estava por ali, em algum novo filme. Nos últimos anos infelizmente Bruce colocou seu nome para aluguei. Ela aparecia uma ou duas cenas em produções B de ação. O suficiente apenas para ter seu nome no cartaz do filme. Era de certa forma uma maneira de enganar seu público e sempre achei isso indigno. Agora vem a aposentadoria definitiva. Espero que seus últimos anos seja de paz, sossego e saúde. Valeu Bruno!

Pablo Aluísio.

Um comentário: