sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Começamos o dia com uma dica muito interessante. A editora Eaglemoss está lançando no Brasil, em dois volumes encadernados, um dos arcos mais clássicos da mitologia do Batman, "O Longo Dias das Bruxas" de Jeph Loeb e Tim Sale. Para entender sua importância é bom frisar que o cineasta Christopher Nolan confessou em entrevistas que essa série teria sido sua grande inspiração para a inesquecível trilogia que rodou com o personagem nos cinemas.

Além disso a trama coloca novamente o Batman como um detetive ao velho estilo, em busca dos verdadeiros responsáveis por uma série de assassinatos de membros da máfia, todos cometidos durante os principais feriados. Some-se a isso o fato de que cronologicamente a história se passa nos primeiros anos de Bruce Wayne como Batman, ainda como um herói inexperiente e sujeito a falhas, algumas até primárias.

Obviamente, como acontece em toda grande história de detetive, "O Longo Dia das Bruxas" consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim justamente pelo mistério de saber quem seria o responsável pelos crimes. Para isso não se admire se durante a leitura venha a ocorrer inúmeras reviravoltas. Você vai ser levado a acreditar que um personagem estaria por trás das mortes para depois se surpreender ao verificar que na verdade não seria nada disso o que de fato estaria acontecendo. A arte é primorosa, seguindo de perto as tendências artísticas da época em que foi publicado originalmente - 1996. Então é isso. Não deixe de ter esse precioso item em sua coleção. Para fãs do Batman é realmente uma edição imperdível. Serão 400 páginas de puro deleite. Isso eu posso garantir.

Pablo Aluísio. 

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no blog Terror & Ficção
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir