quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Star Wars: Darth Vader - O Nono Assassino

Pois é, o universo "Star Wars" saiu dos cinemas e invadiu outros campos da cultura pop, entre eles o mundo dos livros e dos quadrinhos. Aliás a literatura envolvendo "Star Wars" se expandiu tanto e deu origem a tantos livros que até mesmo seu criador, George Lucas, confessou recentemente em entrevistas que nem ele consegue acompanhar mais! Definitivamente não está fácil para ninguém! E assim chegamos nesse "Star Wars Darth Vader - O Nono Assassino" que você pode encontrar tanto em forma de livro como em quadrinhos.

Apesar de girar em torno de um dos personagens mais celebrados da saga, o vilão Darth Vader, o fato é que esse "O Nono Assassino" não me surpreendeu muito! Na verdade achei o enredo meio banal, diria até preguiçoso. O roteiro, digamos assim, gira em torno de uma vingança. Vader mata um jovem e seu pai jura que vai matar o vilão negro. Vader já havia sofrido oito atentados a sua vida no passado e agora é enviado o nono assassino para dar cabo de sua vida. Será que conseguirá? Ou será exterminado como os demais?

Momentos memoráveis são poucos. Talvez a melhor ideia venha quando Vader desce em um planeta habitado por estranhas criaturas que o recebem quase como se ele fosse uma espécie de Messias ou enviado pelos céus. Uma alegoria que tenta pegar carona na lenda dos Maias que receberam os colonizadores espanhóis como deuses quando eles chegaram no novo mundo. Fora isso tudo soa um pouco sem originalidade. Vader enfrenta seus inimigos e obviamente por ter grande poder do lado negro da força os elimina em série. Em relação aos quadrinhos não gostei muito da arte. Achei banal. Então é basicamente isso. Dentro desse universo paralelo que corre sobre "Star Wars" esse Nono Assassino passa longe de ser um produto imperdível.

Título: Star Wars: Darth Vader - o Nono Assassino
Autores: Stephen Thompson, Iván Fernández
Editora: Panini Books
Data de Lançamento: 2016

Pablo Aluísio.

2 comentários: