quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dicas do Youtube

O que Assistir no Youtube?
Bom, as pessoas passam horas e horas navegando no Youtube em busca de algo para assistir. Aqui nessa postagem eu vou colocar algumas dicas de bons vídeos que assisti naquela plataforma recentemente. Não são os melhores vídeos de todos os tempos, nada disso, apenas vídeos interessantes que assisti nesse último mês do ano de 2020. Para facilitar a pesquisa dos vídeos irei colocar aqui exatamente como os títulos estão no Youtube. 

Elvis Presley - Blue Christmas (Official Animated Video) - O canal oficial do cantor Elvis Presley tem produzido alguns clips muito bons para o Youtube. Como estamos no final do ano, chegando na época do natal, o canal disponibilizou uma animação com esse clássico natalino "Blue Christmas" do disco de 1957 chamado "Elvis Christmas Album". A animação ficou uma graça, de muito bom gosto, nostálgica. Os desenhos todos em tonalidades de azul e branco são certamente um destaque. Um vídeo para aquecer o coração nesse ano tão complicado de nossas vidas.  

Mengele - A vida e morte do médico nazista - Esse vídeo é do canal da Youtuber Bel Rodrigues. Ela aqui comenta sobre o livro "Mengele - A história completa" que inclusive estou lendo no momento e que em breve pretendo colocar uma resenha aqui em nosso blog. Bom, Mengele foi um carrasco nazista, um médico que fez coisas horrorosas no campo de concentração de Auschwitz. Ele fugiu depois da guerra e veio parar na América do Sul, onde viveu nos países da Argentina, Paraguai e por fim Brasil. Morreu em uma praia de Santos, sem ter pagado por seus crimes. Bom vídeo da Bel. Ela comete alguns pequenos deslizes, mas nada que vá estragar o bom trabalho que ela produz no Youtube.

John Lennon - 40 anos da morte no Youtube - Hoje, 8 de dezembro de 2020, completa-se 40 anos da morte de John Lennon. Ele foi morto por um fã enlouquecido dos Beatles que acreditava que ele era um traidor de seus próprios ideais, um sujeito que cantava uma coisa, mas que na realidade vivia como um milionário. Também começou a acreditar que ele era o verdadeiro John Lennon. Completamente insano, o assassino resolveu matar o ex-Beatle pois ele seria na verdade um "impostor". Loucura, loucura demais. John morreu, com vários tiros dados à queima roupa, pelas costas, na mais pura covardia. 

E nesse dia tão triste, quando o mundo relembrou sua morte, vários canais do Youtube fizeram vídeos em homenagem ao ex-Beatle, cantor, compositor e poeta. Um deles foi o canal Alta Fidelidade, que fez um review do último CD duplo do cantor que chegou nas mãos dos fãs nesses últimos dois meses. O "Let it Beatles" procurou fazer um panorama geral de tudo o que aconteceu e o Beatles School fez um vídeo bem diferente, contando uma história de como John Lennon havia sobrevivido a esse atentado. Claro, isso nunca aconteceu, John Lennon morreu mesmo, foi assassinado, mas de qualquer forma não custa sonhar. Na imaginação, na mente, tudo é possível. Basta sonhar com dias melhores, tanto do passado, como do futuro. 

Dinastia Romanov
O Youtube, via de regra, tem muito lixo, mas quem estiver disposto a cavar bons vídeos, certamente vai encontrar coisa boa. Nesses últimos dias assisti a 3 bons vídeos sobre o fim da Dinastia Romanov. Como sabemos o último czar russo Nicolau II foi assassinado por revolucionários durante a revolução russa. Nicolau II foi fuzilado ao lado da esposa Alexandra e dos filhos Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e Alexei.

Eles foram executados em um porão e seus corpos foram escondidos em uma floresta. Levou décadas - 80 anos - para que seus restos mortais fossem encontrados. O documentário no NetGeo "Os Romanov" explora a pesquisa científica para confirmar que aqueles corpos pertenciam realmente à família real russa. Os resultados foram positivos.

Outra dica vai para o canal de Paulo Rezzutti. O escritor é conhecido pelos ótimos livros que escreveu sobre a família imperial do Brasil, mas seu canal não se resume a isso. Ele também tem ótimos vídeos sobre outras monarquias da Europa, com destaque a um vídeo de quase uma hora de duração onde ele conta a queda de NIcolau II. O mesmo vai para outro vídeo, também muito bom, onde ele comenta o destino de outros membros da família Romanov, inclusive de alguna parentes do Tsar que ficaram no país e não fugiram para o exterior. Muito, muito interessante.  

Pablo Aluísio.

Um comentário: