segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Raised by Wolves

Nova série da HBO, contando com a preciosa colaboração do aclamado diretor Ridley Scott que dirigiu até o momento dois episódios, criando e contribuindo muito nos aspectos visuais e de ambientação onde se passam todas as histórias. Já foram confirmadas duas temporadas, tendo a primeira um total de 10 episódios. A produção foi prejudicada justamente pela chegada da pandemia mundial que fez com que as filmagens fossem interrompidas, sem prazo certo para retorno. Isso porém não impediu a HBO de lançar os primeiros episódios para seu canal por assinatura nos Estados Unidos. O primeiro episódio foi exibido no dia 3 de setembro de 2020. Segue abaixo comentários sobre todos os episódios dessa primeira temporada. Conforme irei assistindo, irei colocando aqui as resenhas com meus comentários.

Raised by Wolves 1.01 - Raised by Wolves  
Esse primeiro episódio foi dirigido pelo grande Ridley Scott, que dispensa maiores apresentações. Aqui temos um casal de androides que chega em uma nave no distante planeta Kepler 22b. Um planeta rochoso, com boas condições de sustentar vida. Eles trazem consigo embriões humanos congelados. Sua missão é acelerar o processo de vida desses embriões para que eles venham a nascer com saúde para povoar esse novo planeta. Ao todo nascem oito crianças, mas as coisas, como era de esperar, não saem exatamente como estava inicialmente planejado. Esse roteiro, que à primeira vista, pode até parecer simples, traz conceitos filosóficos bem interessantes, como a crença ou não em uma criador, a eterna luta entre ciência e a religião e, como é bom familiar a Ridley Scott, uma discussão sobre a origem da vida em planetas distantes do universo. Aqui a teoria poderia ser levada até mesmo a explicar, de forma indireta, a origem da vida inteligente em nosso planeta.

O visual da série se revela muito interessante, como ótimo design de produção. Inicialmente o espectador vai estranhar um pouco o fato dos androides serem chamados pelas crianças de "pai" e "mãe", mas tudo tem uma razão de ser, como bem demonstrado aos poucos no transcorrer desse primeiro episódio. Gostei do resultado, achei inteligente, desafiador e irei acompanhar os próximos episódios para saber aonde essa história vai parar. / Raised by Wolves 1.01 - Raised by Wolves (Estados Unidos, 2020) Direção: Ridley Scott / Roteiro: Aaron Guzikowski / Elenco: Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Séries
    Raised by Wolves
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Parece Prometheus. Ridly Soctt pode estar se repetindo.

    ResponderExcluir
  3. Tem certa semelhança, mas acredito que a série vá tomar outro caminho. Assim acredito, embora ainda não tenha assistido aos demais episódios.

    ResponderExcluir
  4. O Ridley Scott entrou na nossa mente de uma forma tão indelével com o Blade Runner, que parece que tudo que tem o seu nome já é bom, mesmo que ainda nem tenhamos assistido.

    ResponderExcluir
  5. A ficção com Harrison Ford realmente marcou o diretor para sempre. Curiosamente é um filme que não fez sucesso na época de seu lançamento, só virando um cult movie depois, já nos tempos das fitas VHS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vi no cinema e, acredite, foi impressionante, na época.

      Excluir