segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Arlequina

Título Original: Arlequina 1
Nome da estória: Quente na Cidade
Ano de Lançamento: 2014
Coleção: Os Novos 52
Editora: DC Comics
Personagem: Arlequina
Universo: Batman
Autores: Amanda Conner, Jimmy Palmioti, Chad Hartin

Sinopse e Comentários:
A psiquiatra Harleen Quinzel se apaixonou pelo Coringa e se transformou na maluquinha Arlequina. Verdade seja dita, essa personagem sempre foi bem secundária dentro do universo Batman, mas agora a DC Comics decidiu investir nela, numa série de gibis próprios dentro da série "Os Novos 52". Eu já tinha percebido o interesse da editora em um grupo de animações que foram lançadas diretamente no mercado de vídeo nos Estados Unidos e agora confirmo que a DC quer mesmo transformar a palhacinha maluca em um dos seus potenciais personagens de sucesso daqui pra frente. A boa notícia é que se tirarmos essa primeira edição como ponto de referência vem mesmo muita coisa boa por aí.

A Arlequina surge como uma garota se mudando, numa moto com um saco enorme atrás. Ela deseja ir para seu novo endereço, um prédio velho, mas com chances de ser um dia lucrativo, bem nos arredores da cidade grande. Ela irá administrar o imóvel (imagine a loucura!), mas em troca precisará de grana, muita grana. Inicialmente Arlequina topa voltar ao trabalho como psiquiatra de dia e de noite entra numa competição violenta de patins - um esporte muito louco que anda cada vez mais popular nos states (e pasmem, existe mesmo no mundo real!). Gostei de tudo, da proposta, dos desenhos e do novo visual da Arlequina. Nessa série vou me amarrar pois tem grande potencial de ser uma das melhores coisas dos novos 52. Pode enfiar a cara também.

Título Original: Arlequina 2
Coleção: Os Novos 52
Nome da estória: Caos e Correria
Editora: DC Comics
Personagem: Arlequina
Autores: Armanda Conner e Jimmi Palmiotti
Artista: Stephane Roux

Sinopse e comentários:
Segunda edição da Arlequina. A personagem e a ousadia de certas estórias estão causando uma certa reação nos Estados Unidos. Aqui temos alguns exemplos disso. Em determinado momento a psicopata palhacinha Arlequina resolve alimentar seus cães com... carne humana! Pois é, mas voltemos ao fio da meada. A estória começa com Arlequina abraçando seu amado Coringa só que na página seguinte logo vemos que se trata de apenas um boneco de cera hiper realista. O museu de cera sinistro pertence à Madame Macabra, que tem seu estabelecimento situado exatamente no prédio que agora é administrado por Arlequina.

Depois disso ela resolve dar umas voltas nas redondezas e se depara com um protesto de protetores de animais, que querem a libertação dos cães e gatos presos por lá, pois caso ninguém os adote eles serão sacrificados. Claro que tal situação logo sensibiliza Arlequina que até tenta adotar alguns cãezinhos, mas como seu perfil não é o adequado ela logo é rejeitada. Quem conhece a personagem sabe que não ficará barato. Em pouco tempo ela se une a Hera Venenosa e juntas partem para o plano de libertar todos os animais. Após abrir as jaulas a confusão se torna completa, com os animais ganhando as ruas em disparata. Depois de muita luta Arlequina e Hera conseguem reunir toda a bicharada e a leva para o apê da palhacinha. Isso será apenas o começo de toda a confusão. O problema também é que ela precisa se livrar de todos os caçadores de recompensas que estão atrás dela. Não será uma tarefa muito fácil. Estou gostando muito das edições da Arlequina. Os enredos andam bem bolados e a qualidade dos desenhos é muito boa realmente. Palmas para  Stephane Roux. Pena que aqui ela não está loirinha, pois sempre associei sua figurinha a uma garota loira, maluca e confesso, bem sensual. Afinal há poucas coisas mais sexys no mundo do que uma jovem maluquinha como ela! 

Título Original: Arlequina 3
Nome da Estória: O Amor Fede
Coleção: Os Novos 52
Ano de Produção: 2013
Editora: DC Comics
Personagens: Arlequina
Autores: Amanda Conner, Jimmy Palmiotti
Arte: Chad Hardin

Sinopse e comentários:
Chegou o dia dos namorados. Para Arlequina é uma data para se lamentar. Desde que seu Pudinzinho (sim, o próprio Coringa) foi tirado de circulação ela tem tido dificuldades em arranjar um novo namorado! Também pudera, quem desejaria namorar uma garota como ela, com uma enorme ficha policial, mentalidade de psicopata e figurino de palhacinha? Mesmo assim ela ainda deseja namorar, nem que seja nesse dia. Ao ingerir um pouco de uma planta deixada em seu apartamento por Hera Venenosa, Arlequina acaba ficando irresistível para os homens em geral, por causa do aroma que passa a exalar! Até aí tudo bem, se não fosse seu azar, já que ao passar por uma rua acaba se deparando com um ônibus cheio de criminosos que acabou de virar após um acidente.

Os bandidos então ficam caidinhos por ela, que agora precisa se defender da melhor maneira possível! Essa estorinha, que pode ser lida sem acompanhar as demais edições, puxa mais para o lado do bom humor mesmo. Ela chegou nas bancas americanas exatamente no fim de semana do Valentine´s Day (o dia dos namorados dos gringos) e então a DC resolveu encomendar um enredo temático para a escritora Amanda Conner! Como ela tem um gosto pelo bizarro tão acentuado como a da própria Arlequina (Ok, talvez nem tanto) acabou escrevendo um conto romântico de puro humor negro, com direito até mesmo a zumbis comedores de cérebros! Essa HQ é muito subversiva mesmo, vou te contar.

Título Original: Arlequina 4
Nome da Estória: Very Old Spice
Coleção: Os Novos 52
Ano de Produção: 2014
Editora: DC Comics
Autores: Amanda Conner, Jimmy Palmiotti
Arte: Stephane Roux

Sinopse e comentários:
Finalmente a Arlequina está de volta ao trabalho. Depois de ficar por muito tempo presa em Arkham ela sente que está recomeçando a vida e nada melhor para isso do que um emprego, óbvio! Ela, conforme foi visto nas edições anteriores, conseguiu um lugar como terapeuta em um lar para idosos. Agora como doutora Quinzel, vestida de forma convencional, sem qualquer figurino ou maquiagem da Arlequina, ela ouve seus pacientes, entre elas uma senhora já bem idosa que se queixa de sua própria família! Eles a abandonaram de vez, sequer a visitam em datas especiais, nem um telefone, nada! Abandono completo mesmo. O triste depoimento acaba sensibilizando Arlequina, até um pouco além da conta. Após a consulta ela resolve procurar pelos familiares ingratos da velhinha. Uma vez na casa ela toca o terror. Já entra com uma escavadeira na sala de estar, detona o game do filho e depois destrói toda a coleção de trenzinhos de brinquedo do pai (sim, é um daqueles adultos bobocas que se recusam a crescer).

Feito isso joga toda a família no porta-malas para lhes dar uma lição! Sua intenção é jogar todos eles no cais, mas no meio do caminho lembra que tem que se apresentar ao seu time de patins violentos, algo que mesmo correndo não consegue chegar a tempo. O jogo já terminou e seu time perdeu! Sem saber o que fazer sua treinadora brinca e diz que a única coisa que ela poderia fazer era quebrar as pernas da equipe adversária! Poxa, se ela soubesse o quanto a Arlequina é maníaca não teria dito isso pois em segundos a palhacinha maluca está no volante de seu carro, que joga em cima das jogadoras do outro time. Como se a vida de Arlequina não fosse louca o suficiente ela ainda acaba se envolvendo em outra treta até o fim do dia. Ao receber um velho em seu consultório esse lhe convence a lutar contra um grupo de espiões russos da guerra fria que estão tentando destruir o "sonho americano". Tomada por um sentimento patriota, Arlequina se levanta bruscamente chamando todos para a ação - "Vamos lá pegar esses caras"... Maluquice pouca é bobagem! Divertida edição com muito humor negro a cargo de duas mulheres - Amanda no roteiro e, olhem que legal, Stephane Roux na arte - quem disse que mulheres também não são grandes desenhistas?


Título Original: Batgirl 1
Nome da Estória: Estilhaçada
Coleção: Os Novos 52
Ano de Produção: 2013
Editora: DC Comics
Personagens: Barbara Gordon (Batgirl),
Autores: Gail Simone
Arte: Ardian Syaf, Vicente Cifuentes

Sinopse e comentários:
Gosto muito da Batgirl. Ela é certamente uma das personagens mais humanas do universo Batman. Filha do comissário Gordon, vítima de um ataque covarde do Coringa que a deixou sem conseguir se mover por quase um ano após levar um tiro dele, Barbara Gordon realmente tem muitos traumas a superar. Mesmo com dificuldades ela segue em frente. Essa edição 1 da série "Os Novos 52" é muito, muito boa. Claro que em apenas uma edição não se poderia desenvolver tudo em detalhes, mas já temos aqui as informações básicas. Há um novo vilão em Gotham, um vigilante que sai distribuindo punições a pessoas, inclusive a um ex-capitão que deixou morrer mais de vinte membros de sua tripulação. O justiceiro que se identifica apenas como "O Espelho" o mata afogado com uma mangueira de jardim.

Do outro lado da cidade, já de noite, um casal de idosos é aterrorizado por um grupo de psicopatas - uma família de malucos que a imprensa de Gotham chama de "Os Assassinos de Brisby". Claro que para salvar o pobre casal a Batgirl consegue chegar a tempo, fazendo com que os marginais paguem por seus crimes. Um fato porém a deixa perturbada. Em determinado momento da ação ela acaba sofrendo uma lembrança traumática de quando o Coringa lhe atingiu em cheio com sua arma. Nesse momento Barbara sente o peso de carregar lembranças tão horríveis e praticamente congela, sem conseguir agir. Bela primeira edição da Batgirl nessa nova série da DC. Provavelmente seja um dos títulos mais promissores dessa nova era do universo Batman. O roteirista mandou muito bem e a arte é maravilhosa, caprichada. Fiquem de olho nesse título caros fãs do Batman.

Título Original: Arlequina 5
Coleção: Os Novos 52
Nome da estória: A Doutora Está Dentro!
Editora: DC Comics
Personagem: Arlequina
Autores: Amanda Conner e Jimmy Palmiotti
Artista: Chad Hartin

Comentários:
O velho Sy Borgman começa a explicar tudo o que ele deseja que Arlequina faça. Encontrar alguns velhos bastardos para lhes dar uma lição. É claro que a palhacinha topa, afinal de contas bater, mutilar e causar dor é com ela mesma! Arlequina porém está mais preocupada em se divertir. Assim ela resolve aceitar o convite de um mafioso italiano pé de chinela para assistir a um circo freak, uma apresentação com gente estranha e esquisita em um teatro poeira do Brooklin em Nova Iorque. O show é totalmente bizarro, mas Arlequina acaba se empolgando demais quando uma das atrizes chamada Queenie é atacada com uma faca cenicamente no palco. Sem pensar duas vezes ela vai até lá e arma a maior confusão que se possa imaginar.

Naquela mesma noite ela tem um terrível pesadelo com espiãs russas, ursos falantes e pessoas mortas! Mais freak e bizarro do que o próprio show que acabou de assistir. No dia seguinte ela se recupera e vai para o trabalho, já como Dra. Quinzel. Naquela mesma tarde ele se reune com Borgman para finalmente ir atrás do seu primeiro alvo, mas uma vez chegando lá tudo o que Arlequina encontra é um senhor já idoso numa cama de hospital. Definitivamente ele não parece com uma ameaça. Então depois dessa primeira tentativa eles vão para o segundo alvo, uma mulher conhecida como Ivana, que se diz especialista em explosivos. O desfecho desse encontro será no mínimo explosivo. No geral é mais uma boa edição com a palhacinha Arlequina.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário