segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Por um Corredor Escuro

Katherine 'Kit' Gordy (AnnaSophia Robb) é uma garota rebelde. Depois de muitos problemas e cansados do jeito de ser dela, os pais decidem que ela vai para um daquelas escolas tradicionais, no sistema de internato, onde eles esperam que ela fique sob supervisão, onde aprenderá o valor da disciplina. Só que Kit acaba percebendo que há coisas estranhas naquele lugar. A escola funciona em uma velha casa do estilo vitoriano. Tudo é muito escuro e sombrio. Assim que as aulas começam as demais alunas começam a apresentar habilidades que parecem fora do normal. Uma delas pinta excelentes quadros, a outra escreve poesia de extrema qualidade. Até mesmo Kit começa a tocar piano excepcionalmente bem, muito longe de suas poucas habilidades. O que estaria acontecendo?

Esse filme de terror e suspense apresenta os mesmos problemas de várias outras produções recentes do gênero. É a mesma situação que já vi várias vezes antes. O filme até começa muito bem, apresentando os personagens e tudo mais. Porém conforme vai avançando para seu final vai perdendo o toque, a sutileza. A impressão que tenho é que os roteiristas acreditam que o público dos dias atuais precisa de tudo bem explicadinho. Subestimam a inteligência de quem está assistindo ao filme. O filme deixa a sugestão de lado, para estragar tudo em um final muito exagerado. Não precisava disso.

Por um Corredor Escuro (Down a Dark Hall, Estados Unidos, 2018) Direção: Rodrigo Cortés / Roteiro: Michael Goldbach, Chris Sparling / Elenco: AnnaSophia Robb, Uma Thurman, Isabelle Fuhrman / Sinopse: Uma garota rebelde é enviada para uma escola tradicional e conservadora e descobre que aquele é um lugar perigoso, que esconde segredos sinistros e sombrios.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. "A impressão que tenho é que os roteiristas acreditam que o público dos dias atuais precisa de tudo bem explicadinho. Subestimam a inteligência de quem está assistindo ao filme."
    Como uma juventude que só vê vídeos de 1 minuto no Tik Tok ou no Kway, vai conseguir se concentrar durante as duas horas de um filme e perceber nuances? Tem que tudo explicado, e mais de uma vez.
    Outro dia eu vi Vanquish, uma bomba com o pobre Morgan Freeman, e a cena tinha acabado de acontecer a personagem saia de moto pela cidade relembrando toda a cena anterior que havíamos acabado de assistir. É isso Pablo: esse é o "admirável mundo novo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Freeman deve ter perdido alguma aposta,ou deve estar devendo dinheiro prá Máfia...Só isso explica ele ter feito "aquilo".

      Excluir
  2. A situação anda feia mesmo... Surge um fantasma na tela. Aí aparece um personagem para explicar que aquilo é um fantasma... Poxa é mesmo?! Pensei que era uma pessoa transparente... rsrsrs

    ResponderExcluir