domingo, 5 de dezembro de 2021

Justiça em Família

Ray Cooper (Jason Momoa) vive o maior drama de sua vida. Sua esposa está morrendo de câncer. Ao lado da filha pequena, ele vê surgir uma esperança, uma droga experimental que pode salvar a vida dela. Só que uma grande corporação de medicamentos compra a nova fórmula da droga e a tira do mercado, selando o destino de sua esposa. Por um lance de sorte Ray tem uma oportunidade de falar diretamente com o CEO da empresa durante uma entrevista dele na CNN. E deixa claro para o executivo que se sua espora morrer ele vai acertar contas. Vai caçá-lo até o fim de seus dias. Essa é a premissa inicial desse bom filme de ação intitulado "Justiça em Família". Embora haja muitas questões éticas envolvidas nessa história, como por exemplo, o direito do protagonista de partir para cima do responsável indireto pela morte da esposa, o filme se desenvolve muito bem. A história nunca desanda e tudo é mostrado com base em um realismo que anda raro em filmes de ação. Esse é um dos principais pontos positivos desse filme.

A única coisa que teria a criticar foi o fato de que o roteiro perdeu o ponto certo para encerrar o filme. A história deveria terminar na cena no alto do estádio de futebol americano. Se o filme acabasse ali teria sido perfeito, mas os roteiristas ainda colocaram mais 20 minutos de história depois desse que seria o clímax perfeito. Não era necessário. Além disso o plot twist envolvendo pai e filha certamente confundirá alguns espectadores. É bem bolado e tudo mais, entretanto penso ter sido dispensável. No geral, apesar desses tropeços, o filme se mantém muito bom. E se você gosta de cenas de lutas com armas brancas, com facas e punhais, o filme tem ótimas sequências nesse estilo, com destaque para a luta corporal no metrô e depois no chafariz. O personagem do assassino profissional também está muito bem construído no roteiro. Enfim, gostei bastante. No gênero de filmes de ação essa fita certamente se destacou nesse ano em termos de qualidade cinematográfica.

Justiça em Família (Sweet Girl, Estados Unidos, 2021) Direção: Brian Andrew Mendoza / Roteiro: Gregg Hurwitz, Philip Eisner / Elenco: Jason Momoa, Isabela Merced, Manuel Garcia-Rulfo / Sinopse: Após a morte da esposa, um homem comum decide se vingar dos executivos de uma grande corporação industrial de drogas que tiraram um remédio do mercado. Essa droga poderia ter salvo a vida dela.  

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Eu não consigo gostar muito desse Jason Momoa. O único papel que lhe serviu como uma luva foi o de Khal Drogo na serie Game of Thrones, talvez por ser quase um ogro.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não colocava muita fé nele, mas esse filme aqui é realmente bom.

    ResponderExcluir