quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Cabana do Inferno

Bom, nessa altura da vida, se você é um cinéfilo veterano, já sabe que essa história de cabana na floresta é mais do que batida. E poucos filmes que assisti ao longo da minha vida são mais claros nesse sentido do que esse "Cabana do Inferno". Parece até que os roteiristas leram a fórmula básica desse tipo de produção de terror e a copiaram ipsis litteris, tal como se estivessem copiando uma receita de bolo tradicional. Só que obviamente aqui estamos falando de um filme, de arte, não de um alimento com alto teor calórico. O diretor e roteirista Eli Roth é mais talentoso do que isso, mas aqui resolveu colocar tudo mesmo no controle remoto, com praticamente nada de original. Apenas cumpriu tabela, sem se importar muito com o resultado final.

Pois bem... e qual seria essa fórmula básica? Na história cinco jovens universitários decidem alugar uma cabana isolada em uma floresta. Querem curtir o fim de semana, com muita bebida, sexo e drogas. Algo que é típico da idade. Só que uma vez isolados no meio do nada (embora o lugar em si seja bonito) começam a acontecer coisas inexplicáveis. Não, não é o ataque de uma entidade sobrenatural. Está mais para a infecção de um vírus mortal que todos desconhecem. Achou alguma semelhança com o mundo atual? Pois é, parece mesmo que agora estamos vivendo dentro de um filme de terror... quem diria...Corram para as colinas...

Cabana do Inferno (Cabin Fever, Estados Unidos, 2002) Direção: Eli Roth / Roteiro: Eli Roth, Randy Pearlstein / Elenco: Jordan Ladd, Rider Strong, James DeBello / Sinopse: Cinco universitários decidem curtir, alugando uma isolada cabana na floresta. Só que não demora muito e o desespero começa a tomar conta de todos. Agora tentarão lutar por suas vidas contra um inimigo invisível.  

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Estréia de Eli Roth em longas .Logo depois ele fez outro Terror, na verdade o seu mais famoso,"O Albergue", também dentro de outro sub-Gênero da moda, o Torture Porn. Não me diz muito como cineasta ,mas hj é parte do grupo de amigos de Tarantino.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk Eles nem imaginavam o quase ápocalipse do Covid 19 num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  3. Jobson,
    "O Albergue" assisti no cinema. O que me lembro bem foi a grande quantidade de pessoas que se levantaram e foram embora no meio da sessão... Torture Porn não é pra todo mundo... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Serge, se eles soubessem o que estava por vir...

    ResponderExcluir