sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Tudo por Dinheiro

Outro filme que assisti no cinema. Aqui as razões para ter ido para o cinema já são mais óbvias. Qualquer filme em cartaz com a presença de Al Pacino já era motivo suficiente para contar com minha presença na plateia. Claro que os grandes dias de ator já tinham ficado para trás. Eu gostaria, por exemplo, ter ido assistir aos seus filmes nos anos 70, onde ele realmente atuou em grandes clássicos do cinema. Só que isso não foi possível. Então sempre que havia um novo filme do Pacino nos cinemas eu iria conferir. A história girava em torno do mundo das apostas esportivas. Claro que nem sempre os resultados surgiam de forma honesta e espontânea, fruto do puro espírito desportivo. Havia algo por trás, afinal pequenas fortunas giravam nesse mundo.

Matthew McConaughey interpretou o jogador de futebol americano que viu sua carreira ser destruída após uma séria lesão (algo muito comum nesse violento esporte). Al Pacino era o figurão, o velho tubarão que conhecia todos os atalhos para ganhar muito dinheiro nesse campo das apostas, algumas até ilegais. É um filme bom, interessante, mas nenhum clássico do cinema. Curiosamente o grande ator em cena, aquele que tem as melhores cenas e a maior chance de atuação é o próprio Matthew McConaughey. Al Pacino aqui funcionou apenas como um coadjuvante de luxo, nada mais. Seria de certa maneira uma constante em sua carreira a partir daqui.

Tudo por Dinheiro (Two for the Money, Estados Unidos, 2006) Direção: D.J. Caruso / Roteiro: Dan Gilroy / Elenco: Matthew McConaughey, Al Pacino, Rene Russo, Armand Assante / Sinopse: Dois homens, um ex-jogador de futbol americano chamado Brandon (Matthew McConaughey) e um investidor com fama de vigarista conhecido como Walter (Al Pacino) entram no mundo das apostas esportivas. O objetivo é ficar rico o mais rapidamente possível.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Hoje em dia tem no you tube imitadores do Al Pacino do passado, quase monosilabico e introspectivo, e o de hoje surtado e berrando as falas.
    O cara perdeu a mão pra sempre, pelo jeito.

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  2. Depois do auge sempre vem a curva descendente. Nela está o Pacino e há muitos anos aliás...

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