sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A Profecia

Fui assistir, na época de seu lançamento original, a esse remake do clássico de terror no cinema. Não achei tão ruim como a crítica afirmava na época. Pelo contrário, achei um filme muito bem organizado em termos de roteiro, coeso mesmo. Como se sabe o filme original (que repito, é um clássico) acabou dando origem a uma série de sequências e continuações, cada vez mais fracas, algumas bem ruins. Velho problema que acontece com filmes de terror que fazem sucesso comercial. Então os executivos decidiram que não havia mais como levar essa franquia capenga em frente. O melhor caminho era mesmo produzir um novo filme, um novo recomeço. Nesse aspecto posso dizer que acertaram em cheio.

Não mudaram a premissa básica da história. Segue sendo a história de um garoto que desde o seu nascimento chama a atenção pelo estranho comportamento. Filho de um homem respeitável, um funcionário público (uma clara referência com a história de Hitler), esse menino chamado Damien se mostra fora do convencional. O diretor John Moore, que já havia dirigido bons filmes como "Atrás das Linhas Inimigas" e "O Voo da Fênix" entregou um produto que pode ser considerado no mínimo eficiente. O destaque vai para o suspense, sempre valorizado. Não se rendeu ao fácil, aos efeitos digitais em série. Talvez esse seja mesmo o grande mérito dessa nova "A Profecia".

A Profecia (The Omen, Estados Unidos, 2006) Direção: John Moore / Roteiro: David Seltzer / Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick / Sinopse: A história de um garoto, que ao que tudo indica poderá se tornar o Anticristo no futuro, a Besta do apocalipse. Filme remake do clássico filme de terror "A Profecia".

Pablo Aluísio. 

4 comentários:

  1. Não vi esse remake por puro preconceito mesmo...Aliás, Pablo, vc sabia que existe uma imitação italiana de "A Profecia" chamada "Exterminação 2000",estrelada por Kirk Douglas??? Vale a pena ver nem que seja só por curiosidade, srsrr

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar de muito filme obscuro, bizarro, estranho... mas desse aí nunca ouvi falar... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo,srrs Eu só descobri esse Exterminação 2000 uns seis meses atrás!! Até o Adolfo Celi aparece! srsr

      Excluir