terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Velozes & Furiosos 8

Título no Brasil: Velozes & Furiosos 8
Título Original: The Fate of the Furious
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Gary Scott Thompson, Chris Morgan
Elenco: Vin Diesel, Jason Statham, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Kurt Russell, Scott Eastwood

Sinopse:
O grupo que se notabilizou nos sete filmes anteriores vai se dispersando aos poucos. Alguns decidem viajar para lugares exóticos, outros se casam. Porém tudo muda quando surge em cena uma perigosa mulher, uma vilã que vai tornar imperativo a reunião novamente dos membros que atuaram juntos no passado.

Comentários:
Paul Walker morreu em um grave acidente de carro. Foi um grande choque mundial, ainda mais para seus colegas de profissão. Seu último filme nessa franquia foi "Velozes & Furiosos 7". Por essa razão muitos acreditavam que era o fim da franquia nos cinemas. Só que em Hollywood o valor das bilheterias sempre fala mais alto. Demorou um pouco a convencer parte do elenco original a voltar, mas depois de muita negociação eles retornaram. O resultado foi esse oitavo filme. Em termos de roteiro não há muita mudanças em relação aos filmes anteriores. Praticamente tudo do mesmo. O diferencial veio mesmo na contratação de um elenco coadjuvante de peso que contava com gente como Charlize Theron e Kurt Russell, além do filho de Clint, Scott Eastwood. Nem preciso dizer que ele realmente não chega nem nos pés do grande pai em termos de carisma e presença de cena. Já a Theron, bem, não esperava ver ela atuando em filmes como esse. É uma surpresa e tanto no final das contas. As cenas continuam muito bem elaboradas e as viagens internacionais ao redor do mundo, passando inclusive por Cuba, ajuda a manter o interesse. Fora isso, é realmente uma continuação produzida bem na linha dos filmes anteriores, sem maiores novidades.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Bom, de uma filme em que um cara, com um carro velho, caindo os pedaços, ganha uma corrida de um carro novo e, ainda, o carro mais rápido de Havana (seja lá o que isso signifique) e ganha de marcha à ré, pouco pode se esperar do resto.
    Ver o filho do inoxidável Clint Eastwood fazendo papel de palhaço para o Toretto e sua turma de descerebrados é duro de engolir. O Clint sozinho punha aquela turma no lugar deles.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Papai Clint provavelmente não ficou muito orgulhoso... rsrs

    ResponderExcluir