sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Armações do Amor

Assisti no cinema! Olhando para um passado até recente fico surpreso com o fato de ter ido ao cinema ver filmes que eu já sabia que eram meramente medianos ou fracos mesmo. Era um outro tempo, com ingresso barato e não havia qualquer sinal de pandemia no ar. Não havia risco de vida ao ir ao cinema! Pois bem, trata-se de uma comédia romântica um tanto banal. Provavelmente o que me levou a ir ao cinema foi mesmo a dupla central. Sempre gostei tanto do trabalho de Matthew McConaughey como da atriz Sarah Jessica Parker. Além disso o elenco de apoio era excepcionalmente bom. Basta conferir os nomes envolvidos, contando com, entre outros, Zooey Deschanel, Bradley Cooper e Kathy Bates. Para quem gosta de cinema o elenco já era uma boa desculpa para pagar um ingresso de cinema.

Só que infelizmente, como era de se esperar, o roteiro não era mesmo muito bom. O gênero comédia romântica já mostrava sinais de desgaste após anos e anos de filmes usando a mesma fórmula batida e já conhecida de todos. De qualquer foram o público feminino garantiu o lucro para o estúdio. Um filme considerado até caro para os padrões desse tipo de produção (custou 50 milhões de dólares), conseguiu faturar nas bilheterias mais de 200 milhões, ou seja, um bom resultado comercial. Artisticamente falando porém o resultado se revelou bem fraco.

Armações do Amor (Failure to Launch, Estados Unidos, 2006) Direção: Tom Dey / Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember / Elenco: Matthew McConaughey, Sarah Jessica Parker, Kathy Bates, Zooey Deschanel, Bradley Cooper / Sinopse: Com trinta e tantos anos o folgadão Trip (Matthew McConaughey) nem pensa em se casar. Então pessoas próximas a ele armam um plano para ver se ele finalmente sobe o altar da igreja para se casar de uma vez por todas.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Fica dificil de acreditar que a feiosa Sarah Jessica Parker, possa encantar um jovem Matthew McConaughey, como se dizia à época, o novo Paul Newman.

    ResponderExcluir
  2. Comédias românticas nunca foram conhecidas pela lógica em seus roteiros... faz parte do pacote sentimental.

    ResponderExcluir