sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Imperdoável

Temos aqui um bom drama da Netflix. A atriz Sandra Bullock interpreta uma personagem chamada Ruth Slater. Após 20 anos numa prisão ela finalmente ganha a liberdade. Ruth havia sido condenada por matar um xerife durante um ato de despejo. Agora nas ruas novamente ela tenta reorganizar sua vida. Com ajuda do agente da condicional arranja emprego numa fábrica de processamento de alimentos (peixes). Ainda arranja trabalho numa ONG que constrói abrigos para moradores de rua. Só que seu maior desejo é rever sua irmã mais nova. Na época do crime ela era apenas uma criança de cinco anos. Depois que Ruth foi presa a menina foi levada para um orfanato e depois adotada por um casal. Agora é uma jovem pianista, prestes a entrar na universidade. Seus pais adotivos não querem que ela reencontre a irmã mais velha, mas Ruth faz questão sobre isso, o que poderá lhe trazer ainda mais problemas de ordem legal.

Só que os problemas de Ruth não param por aí. Os filhos do xerife que ela matou estão em busca de vingança e sem perceber isso ela acaba virando um alvo. Um filme muito bom, com roteiro bem escrito. O destaque, como não poderia deixar de ser, vai para o trabalho de atuação de Sandra Bullock. Ela traz uma tensão para sua personagem que incomoda. Com o rosto sempre fechado, tenso, ela tenta sair do estigma que a perseguirá pelo resto de sua vida, a de ser uma assassina e uma condenada pela justiça. Gostei da abordagem do roteiro em desenvolver e mostrar as dificuldades que uma pessoa enfrenta ao sair da prisão. Não é fácil se reerguer na vida depois de algo assim. Um belo trabalho de todos os envolvidos nesse que já pode ser considerado um dos bons filmes do ano. Deixo aqui meus aplausos.

Imperdoável (The Unforgivable, Estados Unidos, 2021) Direção: Nora Fingscheidt / Roteiro: Peter Craig, Sally Wainwright / Elenco: Sandra Bullock, Viola Davis, Vincent D'Onofrio, Jon Bernthal, Richard Thomas / Sinopse: Depois de ficar 20 anos na prisão cumprindo pena, Ruth Slater (Sandra Bullock) ganha a liberdade. A vida fora das grades porém se revelará cheio de desafios a se superar. Filme baseado na série "Unforgiven".

Pablo Aluísio.

Um comentário: