segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Jungle Cruise

Divertidíssimo! Assim eu poderia resumir esse primeiro blockbuster da Disney a chegar nos cinemas, nesse momento em que a pandemia está sendo mais controlada por causa das vacinas. E o filme que custou 200 milhões de dólares não fez feio nas bilheterias, liderando a lista dos mais vistos na Europa e nos Estados Unidos. E realmente é um filme muito bem produzido, com enredo divertido e efeitos especiais de última geração. Curiosamente o ator Dwayne Johnson retornou para a selva. Ele é dono de um barco no Rio Amazonas quando é contratado por uma inglesa (interpretada pela sempre carismática Emily Blunt) para encontrar uma árvore mágica, que traz a cura para qualquer mal, em um lugar conhecido como Lágrimas da Lua.

Pura fantasia juvenil! Mas olha, funciona muito bem! Claro que se eu tivesse 14 anos de idade iria curtir muito mais o filme, mas quem disse que uma pessoa mais velha não possa apreciar o ritmo de pura aventura escapista? Pois é, o filme não se contenta em contar mais uma história nos confins de uma floresta cheia de lendas, para ir mais fundo nesse mundo de realismo fantástico. Há elementos de antigos filmes como "Uma Aventura na África" com a saga de Indiana Jones, tudo junto e misturado. Clichês estão por toda parte, mas apesar de tudo isso, no conjunto, o filme é um produto pipoca que cumpre bem seus objetivos que é acima de tudo divertir o espectador. Nesse quesito me senti plenamente realizado.

Jungle Cruise (Estados Unidos, 2021) Direção: Jaume Collet-Serra / Roteiro: Michael Green, Glenn Ficarra / Elenco: Dwayne Johnson, Emily Blunt, Jesse Plemons, Jack Whitehall, Edgar Ramírez, Paul Giamatti / Sinopse: Uma antiga lenda brasileira afirma que existe uma árvore no interior profundo da floresta Amazônica que produz pétalas que irão curar qualquer enfermidade. Uma doutora inglesa e seu irmão decidem ir para o Brasil para encontrar as origens dessa lenda centenária.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Emily Blunt passou de uma tonta e o "O Diabo Veste Prada", para uma agente federal que combate os carteis de narcotráfico mexicano em "Sicário".
    Quem diria que com aquela carinha de frágil e pateta, ela iria se dar bem em filmes de ação tal qual uma exuberante Charlize Teron?

    ResponderExcluir
  3. Certamente... e ela nesse filme apresenta um lado mais cômico que eu desconhecia. Eclética a moça.

    ResponderExcluir