quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O Golpe

Filme bem legal. O roteiro é do tipo que vai construindo um plano envolvendo os principais personagens na elaboração de um golpe que vai render a eles algo em torno de 200 mil dólares. E a história toda envolvendo esse trambique é das mais bem boladas. Além da boa trama o elenco traz alguns destaques interessantes. É certo que uma figura como Owen Wilson em um filme como esse não seria uma surpresa para quem gosta de cinema. Ele está bem no tipo de filme que costuma fazer. A novidade mesmo, que despertou a atenção do público, veio nos dois coadjuvantes que o cercam. São atores de prestígio que para falar bem a verdade, sendo bem sincero, nem deveriam fazer parte de um filme tão despretensioso como esse. Uma surpresa e tanto.

Você esperaria mesmo ver Morgan Freeman e Gary Sinise em um filme como "O Golpe"? Certamente não! Eles são de outro estilo, de outro escalão. Comédias espertinhas não são nada comuns em sua filmografia. De qualquer forma esses atores dramáticos parecem se divertir muito, em especial Morgan Freeman. Ele parece estar naquela fase em que se olha para o passado, vê os filmes que fez, como se tudo já tivesse sido feito de bom e agora prefere mais se divertir do que se levar muito à sério. Por isso a cena dele tomando um drink caribenho na praia não poderia resumir melhor sua presença por aqui. E para completar o clima de festa na praia o filme ainda tem "A Little Less Conversation" de Elvis Presley, versão remix, na trilha sonora. Pronto, com isso o cardápio ficou completo.

O Golpe
(The Big Bounce, Estados Unidos, 2004) Direção: George Armitage / Roteiro: Sebastian Gutierrez, baseado no livro de Elmore Leonard / Elenco: Owen Wilson, Morgan Freeman, Gary Sinise, Sara Foster / Sinopse: Um pequeno vigarista e a amante empreendedora e perversa de um incorporador imobiliário havaiano se unem para ganhar uma pequena fortuna com um golpe.

Pablo Aluísio.

3 comentários: