segunda-feira, 30 de agosto de 2021

The Boys - Segunda Temporada

The Boys - Segunda Temporada
Estou começando a assistir a segunda temporada de "The Boys" e isso é até interessante porque eu pensei seriamente em largar a série lá pelo meio da primeira temporada. Entretanto os episódios foram melhorando, ficando mais bem roteirizados, com situações mais, digamos, "ácidas" e isso reacendeu meu interesse pela série. Além disso o episódio final da temporada 1 terminou com um gancho que me deu curiosidade em saber o que iria acontecer. Então cá estou eu vendo a segunda temporada. Chegarei ao final? Depende da qualidade dos episódios, vamos ver. Abaixo deixo meus comentário sobre os episódios assistidos.

The Boys 2.01 - The Big Ride
Esse primeiro episódio da segunda temporada foi menos interessante do que pensava. A situação envolvendo o Capitão Pátria, Billy Butcher e sua ex-esposa (que ele pensava que estava morta) fica ainda sem explicação. Apenas na cena final quando Butcher reaparece ficamos com uma certa surpresa. Só que no final das contas ele ainda não explica o que realmente aconteceu (penso que essa explicação do roteiro virá nos próximos episódios, quem sabe...). A Luz Estrela continua seu namorico com o carinha que faz parte do grupo de Butcher. Essa personagem é uma boa sacada da série. Ela é aquele tipo de garota que foi muito reprimida pela religião protestante quando era criança, sempre com medo e culpa por todos os lados, por parte de sua mãe, etc. Essas pessoas geralmente acabam explodindo quando desfrutam de uma certa liberdade. Pelo visto é justamente o que está acontecendo com ela. A liberdade faz bem para a alma humana! / The Boys 2.01 - The Big Ride (Estados Unidos, 2020) Direção: Philip Sgriccia / Roteiro: Eric Kripke / Elenco: Karl Urban, Antony Starr, Erin Moriarty. 

The Boys 2.01 - Proper Preparation and Planning
O Trem Bala já sacou tudo sobre Luz Estrela. Sabe que ela está armando com seu namoradinho. Descobre inclusive que ela pegou amostras do componente V. Só que ele também tem esqueletos no armário, principalmente envolvendo a morte de sua namorada. E o Capitão Pátria? Misto de mau caráter com psicopata, ele retorna para tentar ter uma relação com seu filho, apenas um garoto. Sua aproximação deixa a mãe nervosa, já que ela sabe que ele pode ser capaz de tudo, até das piores atrocidades. Já Billy Butcher ainda tenta entender o que lhe aconteceu desde que o Capitão Pátria o levou para ver sua esposa viva, que ele acreditava que estava morta. Tudo muito confuso. Na dúvida ele segue perseguindo os super-heróis, que tanto odeia. / The Boys 2.01 - Proper Preparation and Planning (Estados Unidos, 2020) Direção: Liz Friedlander / Roteiro: Rebecca Sonnenshine / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr. 

The Boys 2.03 - Over the Hill with the Swords of a Thousand Men
Nessa altura da série já ficou claro para todos que os super-heróis são todos uns cretinos, uns boçais, em especial o Capitão Pátria que agora colocou na cabeça que quer ensinar o filho a ser um homem. Para o herói com a bandeira dos Estados Unidos na capa, o garoto está virando um verdadeiro "filhinho de mamãe". Então decide jogar ele de cima da casa para ver se ele voa... não voa e cai de cara no chão! Teria mesmo super poderes ou não? Pelos olhos vermelhos de raio-x é bem possível que sim. No outro grande momento do episódio o Profundo decide usar uma grande baleia cachalote para pegar Bluto e sua turma. Não dá muito certo... / The Boys 2.03 - Over the Hill with the Swords of a Thousand Men (Estados Unidos, 2020) Direção: Steve Boyum / Roteiro: Craig Rosenberg / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr. 

The Boys 2.04 - Nothing Like It in the World
O Capitão Pátria apronta mais uma. Ele, durante uma entrevista na TV ao vivo, revela que sua colega dos sete é lésbica! Isso mesmo, ela escondeu por anos sua orientação sexual, o que mais uma vez enfureceu o Capitão Pátria que para falar a verdade está irado com praticamente todos os membros dos super-heróis. Ninguém pode brilhar mais do que ele, chamar mais a atenção da imprensa. Afinal ele é um líder. E a nova integrante do grupo parece que não é nova coisa nenhuma. Ela pode ter sido uma antiga heroína que matou um homem negro no passado. Racista e violenta, além de egocêntrica, ela parece esconder muita coisa. E já está em rota de colisão contra quem? Sim, ele mesmo, o Capitão Pátria, o super ego do grupo. / The Boys 2.04 - Nothing Like It in the World (Estados Unidos, 2020) Direção: Frederick E.O. Toye / Roteiro: Michael Saltzman / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr. 

The Boys 2.05 - We Gotta Go Now
The Boys é uma porrada nesse universo de super-heróis. Todos os "supers" da série são sujeitos altamente escrotos e de péssima índole. Nesse episódio os caras ficam encurralados em uma casa, cercado pelo tal de Black Noir. Esse personagem é uma ironia em cima do Batman. Um herói que nunca diz uma palavra, que não interage com os demais, que não parece ter vida própria ou história pessoal. O menos desenvolvido de todos eles, obviamente uma escolha do roteiro para satirizar mesmo o personagem Batman de quem sabemos tanto, não é mesmo? Pois nesse episódio ele encurrala todo mundo, mas no último segundo libera geral. Por qual razão? Ora, por ordens do chefão da empresa que controla os heróis. Afinal todos são apenas peças de um grande tabuleiro. / The Boys 2.05 - We Gotta Go Now (Estados Unidos, 2020) Direção: Batan Silva / Roteiro: Ellie Monahan / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr. 

The Boys 2.06 - The Bloody Doors Off
Esse episódio é muito bom porque explica melhor de onde vieram todos esses "super-heróis" dessa estranha empresa que deu uma espécie de produto químico quando eles eram bebês, transformando todos em figuras com poderes absurdos. Há uma espécie de instituição mental para onde foram todos os que enlouqueceram com esses poderes. E a Tempesta - que é a primeira heroína da trupe - conta sua história para o Capitão Pátria. Ela foi uma mulher do nazismo, nascida na década de 1910. Durante o III Reich várias experiências com um cientista nazista foram realizadas. Ela tomou aplicações dessa droga, se tornando uma mulher com poderes incríveis. Só que na mentalidade ainda resiste a velha ideologia do ariano, do homem branco superior, das demais raças inferiores. Um episódio muito bom e muito esclarecer sobre as origens de todo esse universo. / The Boys 2.06 - The Bloody Doors Off (Estados Unidos, 2020) Direção: Sarah Boyd / Roteiro: Anslem Richardson / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr. 

The Boys 2.07 - Butcher, Baker, Candlestick Maker
O Capitão Pátria e sua namorada, a nazista Tempesta, estão querendo tomar conta de vez do filho dele. E isso significa deixar sua mãe natural de lado. Afinal os dois querem transformar o garoto (que tem super poderes) em um verdadeiro futuro herói fascista. Tudo de acordo com a ideologia nazi que Tempesta tanto ama! A Luz Estrela é capturada na base dos sete, mas consegue fugir, até mesmo com a ajuda de uma delas - quem diria! Já na convenção do congresso que começa a investigar os super-heróis a coisa desanda de uma vez e da forma mais violenta que se possa imaginar. Começam a explodir todas as cabeças dos envolvidos - por mais estranho e absurdo que isso tudo pode parecer. / The Boys 2.07 - Butcher, Baker, Candlestick Maker (Estados Unidos, 2020) Direção: Stefan Schwartz / Roteiro: Craig Rosenberg / Elenco:  Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr. 

The Boys 2.08 - What I Know
Como termina a série The Boys? Ou melhor dizendo, como termina essa segunda temporada? O foco central se concentra no Capitão Pátria que deseja dominar completamente o filho ao lado de sua namorada Tempesta. Só que os rapazes estão querendo mesmo é destruir com os super-heróis desse estranho universo. O passado nazista de Tempesta chega ao grande público. Ela fica irada. Tudo foi obtido através do Trem Bala que já entendeu que ela sempre iria sabotar sua volta aos sete. Afinal ele é negro e ela é uma racista desgraçada. Com ajuda de Maeva, do Luz Estrela e de outros, a Tempesta acaba levando uma grande surra, mas só morre mesmo (quem diria...) quando o filho do Capitão Pátria a destrói para salvar sua mãe da morte. Depois disso o Capitão Pátria tenta novamente colocar as mãos no seu filho, mas Maeva o ameaça. Se ele fizer qualquer coisa com o garoto ela vai divulgar o vídeo dele no avião caindo, quando se recusou a salvar a vida de pessoas inocentes. O episódio assim termina com várias vitórias do grupo contra o escroto do Capitão Pátria, mas esse ainda não se dá por vencido. O que acontecerá a seguir? Só nos resta esperar pela terceira temporada (se ela for produzida, claro!) / The Boys 2.08 - What I Know (Estados Unidos, 2020) Direção: Alex Graves / Roteiro: Rebecca Sonnenshine, Eric Kripke / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr.

Pablo Aluísio.

10 comentários:

  1. The Boys
    Segunda Temporada
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti inteira: não vou falar nada, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir essa segunda temporada, aos poucos, a passos de tartaruga, como sempre rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    The Boys 2.01 - Proper Preparation and Planning
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir

  5. Review Adicionado:
    The Boys 2.03 - Over the Hill with the Swords of a Thousand Men
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  6. Review Adicionado:
    The Boys 2.04 - Nothing Like It in the World
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  7. Review Adicionado:
    The Boys 2.05 - We Gotta Go Now
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  8. Review Adicionado:
    The Boys 2.06 - The Bloody Doors Off
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  9. Review Adicionado:
    The Boys 2.07 - Butcher, Baker, Candlestick Maker
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  10. Review Adicionado:
    The Boys 2.08 - What I Know
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir