segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O Segredo do Meu Sucesso

Título no Brasil: O Segredo do Meu Sucesso
Título Original: The Secret of My Success
Ano de Produção: 1987
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Herbert Ross
Roteiro: Jim Cash, Jack Epps Jr.
Elenco: Michael J. Fox, Helen Slater, Richard Jordan, Margaret Whitton, John Pankow, Christopher Murney

Sinopse:
Brantley Foster (Michael J. Fox) é um jovem ambicioso que tenta subir na carreira, no mundo corporativo de Nova Iorque. Para isso ele planeja uma arriscada jogada, que pode inclusive também beneficiar sua vida amorosa.

Comentários:
O grande sucesso comercial no cinema para o ator Michael J. Fox veio através da trilogia "De Volta Para o Futuro". Depois disso ele nunca mais alcançou o mesmo Êxito comercial na venda de ingressos para as salas de cinema. Esse filme aqui foi lançado ainda pegando carona no sucesso de Robert Zemeckis e até que fez uma boa bilheteria, faturando algo em torno de 160 milhões de dólares. Nada mal para Michael J. Fox que era apenas um jovem na época. Ele fazia sucesso também na TV, na série "Caras e Caretas" que inclusive foi exibida na Rede Globo, no fim da tarde em uma programação chamada "Sessão Comédia". Com isso Fox estava mesmo na crista da onda. "O Segredo do Meu Sucesso" é um bom filme, um de seus bons momentos nos anos 80. Tem um roteiro interessante que mantém o interesse. E foi assinado por Herbert Ross que vinha de um grande sucesso, o musical "Footloose - Ritmo Quente" com Kevin Bacon. Enfim, todos os elementos pareciam estar no lugar certo, um filme ideal para os jovens dos anos 80.  Hoje em dia funciona bem como uma mera sessão nostálgica para quem viveu aquela década.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Segredo do Meu Sucesso
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pena que esses filmes oitentistas ficaram tão datados, que se tornaram intragáveis, até tristes, para ser assistidos nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Até me divirto revendo esse tipo de filme. Gosto de vez em quando de rever esses filmes dos anos 80, mas claro sempre com viés de pura nostalgia.

    ResponderExcluir