sábado, 7 de agosto de 2021

Bem-Vindo à Selva

O "The Rock" (não o chame assim, porque ele desistiu desse "nome", dessa alcunha) segue firme na carreira. Seus filmes não são necessariamente grandes sucessos de bilheteria como acontecia com os brutamontes de ação dos anos 80, mas ele inegavelmente consegue se firmar na indústria de cinema, ano após ano. Dwayne Johnson é considerado um nome confiável pelos principais estúdios de Hollywood. Nesse "Bem-Vindo à Selva" ele segue basicamente a fórmula de praticamente todos os seus filmes. Os roteiros misturam cenas de ação bem elaboradas com bastante humor. Não são filmes para se levar muito à sério. É pura pipoca em forma de cinema, feito para a pura diversão realmente. Nada pretensioso, seus filmes não querem almejar reconhecimento da crítica. Apenas divertir.

Essa produção com história que se passa na selva Amazônica conta com cenas bem engraçadas como a queda exagerada, barranco abaixo, com um jipe caindo por cima dele e o furioso ataque de um macaco selvagem, de uma espécie aliás que só existe na África e não na selva Amazônica. Tudo bem, ninguém espera por algo a mais do que apenas diversão, então está valendo esse tipo de erro. O elenco coadjuvante traz a presença de Christopher Walken. Esse não precisa fazer esforço para ser engraçado. O próprio jeito de ser dele, natural, já garante o riso. Então é isso, um filme com The Rock que seus fãs não vão reclamar, em absoluto.

Bem-Vindo à Selva (The Rundown, Estados Unidos, 2003) Direção: Peter Berg / Roteiro: R.J. Stewart, James Vanderbilt / Elenco: Dwayne Johnson, Seann William Scott, Christopher Walken / Sinopse: Um grupo de americanos decide entrar nas profundezas da floresta Amazônica em busca de um suposto tesouro e acabam encontrando muitas aventuras selva adentro.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Bem-Vindo à Selva
    The Rundown
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro que o primeiro papel de destaque do The Rock (opa!), foi de um gay que era capanga de gangster no filme Get Short 2, com o John Travolta, que por sinal, penou pra não ser ofuscado pelo Dwayne. Mas o papel coadjuvante em Velozes é Furiosos certamente foi o que o tornou famoso em todo o planeta.

    ResponderExcluir
  3. Dwayne Johnson é uma figura interessante : acho ele melhor ator que um Schwarzenegger mas nem de longe fez filmes tão memoráveis quanto o austríaco. O ex "The Rock" praticamente só fez coisas bem feitinhas porém descartáveis.

    ResponderExcluir
  4. O The Rock segue fazendo filmes, ano após ano. Quem diria...

    ResponderExcluir
  5. No Velozes e Furiosos 7 ele está tão grande que quando chega perto da personagem Helena ele fica parecendo um boneco de CGI.

    ResponderExcluir