quarta-feira, 16 de junho de 2021

K-9: Um Policial Bom pra Cachorro

Título no Brasil: K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro
Título Original: K-9
Ano de Produção: 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Rod Daniel
Roteiro: Steven Siegel, Scott Myers
Elenco: James Belushi, Mel Harris, Kevin Tighe, Ed O'Neill, James Handy, Daniel Davis

Sinopse:
O detetive Dooley (Belushi) é considerado um policial fora dos padrões, rebelde e indisciplinado. Ele então é transferido para o setor K-9 (canine) do departamento de polícia, onde passa a atuar ao lado de um pastor alemão em suas missões.

Comentários:
A primeira vez que ouvi falar em James Belushi foi com esse filme. Claro que conhecia bastante seu irmão John Belushi, um comediante de sucesso que morreu cedo demais, vítima de uma overdose de drogas. Com sua morte, Jim começou a tentar ter também uma carreira no cinema. Sua carreira demorou a acontecer e esse filme aqui foi um de seus primeiros "sucessos". Coloco entre aspas porque esse tipo de produção só fazia sucesso mesmo nas locadoras de vídeos VHS, pois no cinema mesmo não chamava muita atenção. De qualquer maneira foi um começo para Jim. Curiosamente ainda haveria uma (péssima) continuação chamada "K-911: Um Policial Bom pra Cachorro 2", que de tão ruim nem merece comentários.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. K-9: Um Policial Bom pra Cachorro (
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O James Belushi saiu do cinema depois de alguns filmes até famosos das décadas 80/90 e acabou numa série de televisão de sucesso. "According to Jim". Engordou muito e se tornou mais gaiato do que já era no cinema, em que fazia alguma força pra ser galã,como nesse filme do seu post.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. No começo da carreira, quando ainda era mais jovem ele mantinha um certo freio de mão puxado no quesito do humor. Nada parecido com o escrachado de seu irmão mais velho e falecido. Porém conforme os anos foram passando ele foi deixando essa imagem de lado. Virou quase um bufão completo.

    ResponderExcluir