domingo, 6 de junho de 2021

A Gata e o Rato

Título no Brasil: A Gata e o Rato
Título Original: Moonlighting
Ano de Produção: 1985 - 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: ABC Circle Films
Direção: Allan Arkush, Peter Werner
Roteiro: Glenn Gordon Caron, Roger Director
Elenco: Cybill Shepherd, Bruce Willis, Allyce Beasley, Curtis Armstrong, Kristine Kauffman, Jonathan Ames

Sinopse:
A série "Moonlighting" contava a história de dois investigadores privados, Maddie Hayes (Cybill Shepher) e  David Addison Jr (Bruce Willis). Juntos eles investigam os mais interessantes e misteriosos casos. Série premiada seis vezes no Primetime Emmy Awards.

Comentários:
Essa foi uma das séries que mais curti nos anos 80. Se a minha memória não está falhando nesse momento, acredito que era exibida nas noites de terça-feira na Rede Globo. Isso em um tempo em que essa emissora exibia com regularidade diversas séries americanas em sua programação. Foi a primeira vez que conheci Bruce Willis. Naquele momento ele não era famoso e nem um astro do cinema. Essa transição só ocorreria algum tempo depois e seria justamente o motivo da série ser cancelada após cinco bem sucedidas temporadas. Como Bruce fez sucesso nos cinemas ele decidiu que não iria mais renovar seu contrato com a ABC. Cybill Shepherd também era um dos bons motivos para assistir a série. Ela era a alma dos episódios. Seu caminho curiosamente foi o extremo oposto de Bruce, afinal ela já tinha uma carreira no cinema quando decidiu ir para a TV. Enfim, mesmo com alguns episódios até bem bobinhos, "A Gata e o Rato" marcou época na TV, tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. A Gata e o Rato
    Moonlighting
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Sua memória não falhou, acertou em cheio.
    Você acredita que o Bruce Willis era acusado pela crítica de ser um imitador descarado da forma de interpretar do Bill Murray?
    A Cibbil Shepard não sabia, mas nessa época ela já tinha passado do auge da sua carreira, que foi em Táxi Driver; triste, mas é a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que minha memória não falhou. Ainda bateu uma dúvida já que faz muitos anos. Sobre a loira, isso mesmo, ele foi uma beldade no cinema americano, se destacando em vários filmes, como destaque para a "Última Sessão de Cinema". E ela foi namorada do Elvis também. Ela é de Memphis.

    ResponderExcluir
  4. Até essa o Elvis pegou? Esse cara não deixava passar nada.

    ResponderExcluir
  5. Certamente... e olha, quando jovem ela era linda demais. Claro, mesmo na época dessa série ainda era uma bela mulher, entretando quando era mais jovem realmente era uma diva da beleza, tanto que foi miss em Memphis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miss! Nossa, eu não sabia disso. Nós tempos dá Gata e o Rato eu nem a achava tão bonita assim. Hoje, quando a vejo nessa série, a acho muito linda. Envelheci e meus padrões afrouxaram. kkkkkl

      Excluir