quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ainda Muito Loucos

Título no Brasil: Ainda Muito Loucos
Título Original: Still Crazy
Ano de Produção:
País: Inglaterra
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Brian Gibson
Roteiro: Dick Clement, Ian La Frenais
Elenco: Stephen Rea, Billy Connolly, Jimmy Nail, Timothy Spall, Bill Nighy, Juliet Aubrey

Sinopse:
Na década de 1970 um grupo de rock chamado "Strange Fruit" teve seu auge de sucesso. Eles tiveram tudo o que era possível alcançar, fama, sucesso, notoriedade. Porém o tempo passou e eles caíram na ruína. Agora tentam um retorno, mas não vai ser fácil.

Comentários:
Uma vez li um artigo onde se afirmava que uma das coisas mais ridículas que existem é um velho roqueiro, tentando posar de jovem rebelde. Acontece muito. O tempo passa, os grupos acabam, esses senhores ficam sem dinheiro na terceira idade e aí surgem essas reuniões de antigos grupos de rock, na maioria das vezes mera tentativa de ganhar alguns trocados com a fama alcançada no passado distante. Esse filme retrata isso, mas procura tirar o pé do drama para investir um pouco no humor, na situação da graça. Bill Nighy está impecável com uma espécie de "Sergei" britânico. Ninguém mais sabe quem ele é, mas em sua mente ele pensa que ainda está arrasando. Ator talentoso, com ótimo feeling para a comédia. Em alguns momentos lembra até mesmo Keith Richards, com aquela combinação muito bizarra de figurino metal com rugas e cabelos brancos. Afinal era de se esperar que a idade trouxesse algum tipo de maturidade. Já o tecladista do grupo, interpretado bem pelo ator Stephen Rea, já é um homem que se comporta e se veste com o padrão de sua idade, apenas quer reviver os bons tempos da juventude, numa vibe de nostalgia mesmo. Enfim, filme divertido, que tira diversão desse tipo de "comeback" de bandas de rock que fizeram sucesso em uma época que já não existe mais.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cinema britânico
    Ainda Muito Loucos
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    No primeiro parágrafo você disse tudo. É por isso que eu não acho tão ruim que o Elvis tenha morrido com 42 anos. Alias, se tivesse morrido uns quatro anos antes seria melhor ainda, se levarmos em consideração o que significa ser roqueiro; até o próprio Elvis achava isso nos seus últimos dias.
    Roqueiro velho é a coisa mais patética do universo.

    ResponderExcluir
  3. O Elvis sabia muito bem disso e sua frase "Não quero ser um cantor rebolando ao som de Hound Dog aos 40 anos" representa bem essa forma de pensar.

    ResponderExcluir